<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 23, 2005

Fim-de-semana de filmes 


Serenity MovieSerenity
Uma boa surpresa. Vi a noite passada o filme, numa belíssima sessão da meia-noite - à qual não ia há já uns anos -, e fiquei maravilhado com o mundo criado. Compreendo perfeitamente o paralelo feito nos EUA em relação ao Star Wars, mas não lhe reconheço, nem de perto, nem de longe, o mesmo mérito. Apesar de eles terem usado os mesmo ingredientes gerais. É uma história bem conseguida e que prende. Apetece ver sob a forma de saga, tem força suficiente para continuar. As minhas suspeitas iniciais, relativamente ao Serenity, não se confirmaram. Não se trata de um filme televisivo. O aspecto mais identificável com a televisão é, sem dúvida, o facto dos actores - excepto um deles - serem perfeitos desconhecidos, e o facto de serem actores demasiado "bonitinhos". Mas a boa história consegue fazer esquecer isso. Perfeita é a actriz que faz de River (Summer Glau). Encaixa perfeitamente numa personagem tão central e misteriosa! Uma autêntica descoberta. Engraçado rever o actor David Krumholtz, agora um pouco mais velho.


Summer Glau


Ficha do IMDb de Serenity
Plot Outline: Captain Malcom Reynolds finds himself running from a skilled Alliance operative who wants River Tam, and who will stop at nothing to get her; meanwhile, River's capabilities become more clear to the crew of Serenity.
(more) (view trailer)

Relativamente à sessão da meia-noite, só tenho a dizer bem. Ir ao cinema é uma experiência que é boa a qualquer hora, e quando digo isto, quero mesmo dizer: a qualquer hora.

------------------

ESTA NOITE: A RTP1 teve o bom gosto de passar o grande filme sobre a adolescência, Ghost World, o filme que revelou a sério Scarlett Johansson, e nos fez redescobrir Thora Birch. É uma história fabulosa e inesquecível.




Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?