<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 16, 2005

cidade do cinema - Sintra 

Coincidência das coincidências, falei aqui há pouco em Sintra por acaso... e agora ela é candidata. Eu voto, naturalmente e sem segundas hipóteses em Sintra!

Barreiro e Sintra lutam por Cidade do Cinema
Dois concelhos, a norte e sul de Lisboa, disputam taco a taco o projecto de Cidade do Cinema que o luso-americano Carlos de Mattos quer criar em Portugal. Ao contrário do Barreiro, que optou por tornar pública a sua entrada na corrida à "nova Hollywood", esperando marcar pontos, Sintra negoceia em segredo, tendo reiterado o seu interesse depois de saber que não estava sozinha na disputa...


Área industrial do Barreiro candidata a Cidade do Cinema - 6/10/2005
Uma área industrial do Barreiro poderá vir a tornar-se numa Cidade do Cinema a partir de 2007, adianta a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias. De acordo com a mesma, o projecto terá um investimento inicial de 140 milhões de euros e poderá criar cerca de três mil postos de trabalho.
A proposta foi feita ao Governo pela empresa norte-americana CDMInteractive, através do accionista luso-americano Carlos de Mattos, em parceria com a produtora portuguesa Cinemate.
Em conferência de imprensa, o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Barreiro, Luís Cerqueira, afirmou que este grande projecto passa pela criação de 17 estúdios para cinema, televisão e multimedia.
Este responsável acrescentou ainda que até Junho de 2006 a execução do investimento terá de ficar contratualizada e preparada a candidatura complementar a fundos comunitários para a construção de acessibilidades e descontaminação de solos.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?