<$BlogRSDURL$>

sábado, setembro 24, 2005

Coppola de regresso 

Coppola regressa como realizador ao fim de oito anos
O realizador Francis Ford Coppola – responsável por clássicos do cinema como a trilogia «O Padrinho» ou «Apocalypse Now» - vai voltar a realizar depois de uma pausa de oito anos, avança esta sexta-feira a revista Variety.
O novo filme do cineasta vai ser uma adaptação do romance «Youth without Youth», do escritor romeno Mircea Eliade. Trata-de de um trabalho de baixo orçamento, produzido pelo próprio Coppola, que também é responsável pelo argumento adaptado.
A novo filme, cujas filmagens deverão começar no fim do ano, em Bucareste, conta a história de um professor que se torna fugitivo depois de um pequeno incidente pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Na sua fuga, passa por países tão diversos como a Roménia, a Suíça, Malta e Índia. O protagonista também já está escolhido, é o actor britânico Tim Roth.
«Fiquei entusiasmado ao descobrir neste conto de Eliade as temáticas centrais que mais gostaria de entender: o tempo, a consciência e a semelhança com o sonho que são a base da realidade», disse o realizador num comunicado. «Para mim é de facto um regresso às ambições do meu trabalho cinematográfico nos meus tempos de estudante», acrescentou.
in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?