<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 01, 2005

62º Festival de Veneza 

Image hosted by Photobucket.com

O realizador chinês Tsui Hark, (ao centro) aparece aqui com membros do elenco do seu filme 'Seven Swords' antes de este abrir o 62.º Festival de Cinema de Veneza, que se realiza nessa cidade italiana, no Lido.


George Clooney e Tim Burton
Veneza recebe americanos em estreia mundial
"Thank God" pelos estúdios americanos, pode dizer Marco Muller, o director do Festival de Veneza, e foi como se já o tivesse dito, referindo-se, sem disfarçar o orgulho, à programação da 62ª edição do certame que dirige desde o ano passado: "Hollywood está a apostar em Veneza.

É algo sem precedentes o facto de os principais estúdios darem assim tantos títulos da sua próxima fornada de estreias a um festival". Muller está orgulhoso, porque isto, para ele, é um sinal de que há quem acredite no seu desafio de renovação desta mostra.

Contas feitas: há vários filmes americanos, em concurso e fora de competição, no festival que hoje inaugura no Lido, e a maioria deles em estreia mundial. Confere que costuma haver reticências de Hollywood em mandar os filmes para primeira apreciação da imprensa a um festival europeu: uma boa recepção não é grande ajuda para as bilheteiras americanas, mas uma má recepção pode prejudicar as bilheteiras europeias. Admira, ainda, pelo facto de não serem os habituais blockbusters que estão nos festivais europeus como numa rampa de lançamento para a conquista global. Não. Como dizia uma escritora em relação ao filme, que vai estar em Veneza, adaptado de um livro da sua autoria, "aqui não há perseguições de carros, nada explode, ninguém salva o mundo, não há fogos".
ler mais in Público

Três filmes portugueses competem no 62º Festival de Veneza
Secretário de Estado assiste em Veneza à estreia de "O Espelho Mágico"

----------------

Opening night for Venice festival
The 62nd Venice Film festival has begun, with George Clooney, Gwyneth Paltrow and Matt Damon among the stars expected to appear in the city.
The festival opened on Wednesday with the Hong Kong martial arts epic Seven Swords and runs until 10 September.
There are 19 films up for competition, including Goodnight and Good Luck directed by Clooney, Paltrow's Proof and Terry Gilliam's The Brothers Grimm.
Security has been tightened in the wake of last month's bomb blasts in London. Damon will appear in the Italian city to promote The Brothers Grimm, in which he stars.
mais in BBC


Image hosted by Photobucket.com

A deslumbrante modelo e actriz espanhola Ines Sastre aparece aqui para ver o filme Seven Swords.

Comments:
Depois de termos um festival de Cannes em grande estilo, temos um festival de Veneza na mesma linha. Nos próximos tempos grandes filmes se esperam pelas nossas salas.

É só esperar que as distribuidoras funcionem e coloquem correctamente os filmes, sem grandes atropelos ;)

Cumps
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?