<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 20, 2005

Os alemães não traduziram o nome do filme, atitude inteligente.


Será normal traduzir-se um filme que se chama I Heart Huckabees por Os Psico-detectives? É uma pena fazer-se esta tradução porque retira, de certa forma, a originalidade e criatividade que os autores colocaram no filme e no respectivo título.
Apesar de não ser um filme `para todos` tem um grande potencial e interesse. O elenco é fenomenal e a história, embora peculiar e estranha, apaixona pela filosofia de vida dos personagens.

É uma pena este filme ir estrear SÓ AGORA em Portugal. Nos Estados Unidos estreou há mais de um ano atrás e eu já o vi em Abril deste ano.
Realização: David O. Russell
Com: Jason Schwartzman, Dustin Hoffman, Lily Tomlin, Jude Law, Mark Wahlberg, Naomi Watts, Isabelle Huppert.
Site Oficial: I Heart Huckabees
Distribuição: Lusomundo
EUA/Alemanha, 2004
106 minutos

Sinopse:
Os Psico-Detectives

Convencido que uma série de coincidências que lhe aconteceram recentemenste contêm o segredo para os grandes enigmas da vida, Albert Markovski (Jason Schwartzman) procura a ajuda de uma agência de detectives deveras original o que o levará a questionar a própria essência da vida.
Numa tentativa de descortinar o significado de todos estes acasos, Albert consulta Bernard e Vivian Jaffe (Dustin Hoffman e Lily Tomlin) mais conhecidos como Detectives Existencialistas, um casal “metafísico” que investiga intrepidamente os mistérios mais íntimos dos seus clientes. E a investigação tende a tornar-se algo… intrincada.
Uma comédia existencialista do realizador de "Flirting With Disaster" e "Three Kings" que conta ainda com interpretações de Jude Law, Naomi Watts, Mark Wahlberg e Isabelle Huppert.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?