<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, agosto 12, 2005

norma jean 



[Passou recentemente na RTP1 uma mini-série da Marilyn Monroe que embora não convença muito a nível estético convence bastante a nível de história. É convincente e demonstra o que a actriz sofreu para atingir o estrelato e o que difrutou e sofreu com o estrelato. J.T.]

Marilyn falou
Laurence Olivier era um "arrogante snob" e "um pouco anti-semita". JFK era "o homem mais poderoso do mundo" a quem se deve sempre obediência. Quanto a Joan Crawford, era "rancorosa" e, no auge da paixão, uma "guinchona" - quis mais, Marilyn repudiou-a e ela não lhe perdoou. Quarenta e três anos depois da sua morte, em Agosto de 1962, Marilyn Monroe falou.

Apareceu nos jornais de todo o mundo a transcrição das suas últimas palavras ao seu psiquiatra, gravadas nos últimos meses de vida. A causa da morte foi "suicídio", mas John Miner, na altura acusador público de Los Angeles que participou nas investigações, ouviu as cassetes dessas declarações da actriz ao seu psiquiatra e anotou tudo de forma detalhada. Ele acredita que esse conteúdo, que só agora é tornado público, indica que Monroe não podia nunca ter-se suicidado. Hoje Miner tem 86 anos e é defensor da reabertura do "caso" Monroe. O Los Angeles Times publicou o conteúdo das cassetes onde a actriz se revela sedutora mas também interessada na fofoca, introspectiva e cheia de ambições intelectuais. As gravações, dirá ela, eram uma tentativa de se deixar levar pela livre associação de ideias, muito inspirada pela leitura do "Ulysses", de Joyce. E assim as confissões vão ter directamente ao sexo. Agradece, por exemplo, ao psiquiatra, Ralph Greenson, o facto de a ter ensinado a atingir o orgasmo. "Por falar em orgasmo", diz ela, "eu seria uma retumbante vencedora se a Academia desse um Óscar por simular orgasmos. Fiz o meu melhor trabalho de interpretação convencendo os meus parceiros que estava no pico do êxtase". Sobre a sua beleza: "Fiquei nua em frente ao espelho durante algum tempo, ontem. Estava maquilhada, penteada. O que é que vi? O meu peito está a começar a descair um pouco... A cintura não está mal. O meu rabo está como devia estar, o melhor que há. Pernas, joelhos e tornozelos ainda mantêm as formas. E os meus pés não são demasiado grandes. Ok, Marilyn, ainda tens tudo no sítio". Chamavam-lhe "dumb blonde".
in Y

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?