<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 06, 2005

diferente, doce e apetecível 



Charlie e a Fábrica de Chocolate
Contagiante. Intenso e colorido. Musical e criativo. Peculiar, embora sugestivo. Agradável e alegremente saboroso. Willie Wonka, Willie Wonka, ele é o nosso génio preferido, faz os chocolates mais saborosos e originais. Classificação: 4/5

La la la. Figuras pequenas, Oola Oompas. Crianças irritantes, um Michael Jackson que não gosta de crianças e um mundo pronto a ser descoberto, desbravado, visto e saboreado.

Uma casa velha e completamente torta, com buracos no tecto. Uma família pobre mas com esperança e repleta de bondade.

Tim Burton para nos por um sorriso nos lábios, para nos tornar leves que nem uma pena e nos levar para o este mundo tão estranho e colorido, inventivo e peculiar. Claro que aqui o livro que deu origem ao livro e ao filme de 1971 é o cerne de tudo, mas Burton volta a mostrar o seu talento para retratar estes mundos de esperança que nem sempre são como esperamos, mas que têm a capacidade de nos deslumbrar ainda mais do que esperávamos. Senhor Tim Burton ao seu melhor estilo. E um estilo recompensado, diga-se. Charlie e a Fábrica de Chocolate já rendeu muito nos Estados Unidos e está entre os filmes mais rentáveis do Verão e do ano.

a crítica completa estará aqui em breve [ando sem net por causa dos incêndios (ver Pensa (mentos) melhor) ou em http://www.flickr.com/photos/seremot]

Comments:
Não sou grande apreciador de Burton, mas esse filme parece um dos mais interessantes a estrear nos últimos tempos...Espero concordar contigo.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?