<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 31, 2005

Curta portuguesa em Nova Iorque 


Curta-metragem portuguesa presente em festival de Nova Iorque
Uma curta-metragem portuguesa da autoria de finalistas do curso de cinema da Universidade Lusófona vai ser apresentada no festival de cinema independente de Nova Iorque, a decorrer de 10 a 17 de Novembro.
Segundo a produtora Vera Santos a notícia foi recebida com grande satisfação por todos os envolvidos no projecto "tendo em conta que é apenas um trabalho universitário".
O filme, intitulado `Fatal', tem a duração de aproximadamente cinco minutos e foi rodado em formato 35 mm. O argumento conta a história de uma mulher fatal que trabalha num bar e usa a sedução como arma, uma ideia que surgiu numa aula de guionismo.
O elenco contou com actores profissionais mas a realização e produção da película estiveram a cargo dos finalistas do curso de cinema, vídeo e comunicação multimédia da Universidade Lusófona. "Desde o argumento até à construção dos cenários tudo foi da responsabilidade dos alunos" refere o realizador Pedro Sousa.
in Lusa
in Boletim da Lusófona

Site do Festival
"Dear Filmmaker
CONGRATULATIONS! We are delighted that ’FATAL’ has been officially selected for exhibition in the New York International Independent Film & Video Festival 2005.The selection panel has given your film excellent reviews."

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?