<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, agosto 19, 2005

9/11 de novo 



Filme sobre o quarto avião do 11 de Setembro
O voo 93, mais conhecido como o quarto avião envolvido no 11 de Setembro (e que se acredita que se dirigia à Casa Branca), servirá de cenário a um filme realizado pelo britânico Paul Greengrass e produzi- do pelo estúdio norte-americano Universal.
De acordo com a Variety, a acção do filme passa-se no interior do avião, onde, em tempo real (90 minutos), se assistirá à ameaça dos terroristas e à reacção dos passageiros até ao momento em que o aparelho se despenha na Pensilvânia. Com um orçamento relativamente modesto (15 milhões de dólares, ou seja, mais de 12 milhões de euros), a rodagem terá início em Outubro. Apesar de não serem conhecidos mais pormenores sobre o projecto (nem sequer o elenco), o artigo da Variety sugere que ele poderá estar presente já no próximo Festival de Cannes.

Este será o segundo projecto cinematográfico a abordar directamente os atentados terrroristas de 11 de Setembro de 2001. Oliver Stone encontra-se neste momento a filmar a história de dois polícias presos nos destroços do World Trade Center. Nicolas Cage é o protagonista do filme, que a Paramount Pictures deverá colocar nos cinemas no próximo ano. Nas palavras do realizador, o filme explora "o heroísmo no nosso país".
in DN

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?