<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 13, 2005

Eastwood está de volta 

Clint Eastwood já começou a preparar o seu próximo filme, que se chamará “Flags of Our Fathers: Heroes of Iwo Jima”, no qual assina a direcção e a produção em parceria com Steven Spielberg.

Para já, estão confirmados no elenco Ryan Phillippe, Jesse Bradford e Adam Beach. As filmagens deverão começar já em Agosto próximo e decorrem em parte no local da batalha, no Japão. O argumento terá a assinatura de Paul Haggis, tal como em “Million Dollar Baby”, e baseia-se no livro homónimo de James Bradley.

O filme baseia-se na história de seis soldados que ergueram a bandeira americana na batalha de Iwo Jima, durante a Segunda Guerra Mundial. A história é contada da perspectiva de Bradley, filho de um desses soldados.
Estima-se que mais de sete mil americanos e 20 mil japoneses faleceram na ilha entre Fevereiro e Março de 1945. Este local faz parte de um arquipélago vulcânico que os EUA entregaram ao Japão em 1968 e tem sido local de culto de muitos dos familiares das vítimas, que consideram a ilha uma enorme campa –opondo-se a qualquer construção no local.
in C7nema

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?