<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 28, 2005

breves cinema 



Filme de Gus Van Sant inspirado em Kurt Cobain já estreou nos EUA
'Last Days', o filme de Gus Van Sant inspirado na vida do vocalista dos Nirvana, estreou este fim-de-semana nos EUA. A data da estreia na Europa ainda não é conhecida.

Alexander Payne escreve comédia sobre casamento “gay”
O realizador Alexander Payne, vencedor do Óscar como argumentista por "Sideways", comédia sobre homens, mulheres e vinhos, está a fazer equipa com David Dobkin (realizador de "Wedding Crashers", recém-estreado no mercado americano) na escrita de "I Now Pronounce You Chuck and Larry", que, como se pode perceber, é um fi lme sobre homens e altares. Payne, é claro, terá a seu lado o seu habitual colaborador Jim Taylor. David Dobkin disse à revista Empire que o filme conta a história de "dois bombeiros de Filadélfi a que se fazem passar por homossexuais para conseguirem benefícios dos seguros e depois metem-se em apuros e têm de manter a charada.

Salma Hayek pode integrar elenco de 'Sin City 2'
De acordo com o realizador Robert Rodriguez, a actriz mexicana Salma Hayek poderá vir a integrar o elenco da sequela de 'Sin City', que começará a ser filmada em 2006.


Novo filme de Steven Spielberg irá chamar-se «Munique»
A Universal Pictures e DreamWorks Pictures anunciaram que o próximo filme realizado por Steven Spielberg se intitulará «Munich» («Munique»). Entretanto, é possível já encontrar as primeiras fotografias da secreta rodagem.

Bilheteiras de cinema em quedatambém no mercado francês
Em França, no primeiro semestre de 2005, venderam-se menos 13,5% de bilhetes de cinema que em igual período do ano passado — é um fenómeno de recessão, sensível em muitos mercados, desde os EUA a Portugal.

«A Ilha», de Michael Bay, é a última vítima das bilheteiras americanas
Depois de «Reino dos Céus» de Ridley Scott, «A Ilha», de Michael Bay, é a mais recente desilusão no Verão cinematográfico dos Estados Unidos: orçado em mais de 120 milhões de dólares, rendeu 12 este fim-de-semana nas bilheteiras, dominadas por «Charlie e a Fábrica de Chocolate» e «Wedding Crashers».

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?