<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 02, 2005

Querido Frankie 


Nesta história comovente e de esperança protagonizada por Emily Mortimer e Gerard Butler, acompanhamos a vida de um rapaz escocês e da sua mãe, Lizzie (Mortimer). Desde muito pequeno que Frankie se lembra de andar sempre a mudar de casa na companhia da mãe e nunca ter visto o seu pai. Para proteger o filho da verdade, Lizzie inventou uma história para satisfazer a curiosidade de Frankie.
Regularmente escreve-lhe cartas fazendo-se passar por um suposto pai a trabalhar num navio que anda por terras distantes e exóticas.
Certo dia, Frankie toma conhecimento que o navio do pai inventado, deverá chegar ao porto dentro de pouco tempo. Confrontada com a possibilidade do filho descobrir que as suas esperanças eram baseadas numa mentira, Lizzie elabora um plano onde pede a um desconhecido (Butler) para desempenhar o papel de pai perfeito. Mas o que era apenas uma actuação, torna-se em algo mais consistente… Este é o segundo filme britânico a estrear esta semana - esta semana não estreou nenhum filme norte-americano (nem português).

Título original: Dear Frankie
De: Shona Auerbach
Com: Emily Mortimer, Gerard Butler
Origem: Reino Unido, 2004
Duração: 105 minutos
www.miramax.com/dearfrankie

This page is powered by Blogger. Isn't yours?