<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Outras estreias 

Um Amor em África
Sinopse: África do Sul, 1995. Vivem-se momentos conturbados. O governo sul-africano cria a Comissão para a Verdade e Reconciliação (CVR) – presidida pelo Arcebispo Desmond Tutu – com o propósito de desvendar a verdade acerca das graves violações dos direitos humanos ocorridas entre 1 de Março de 1960 e 19 de Maio de 1994.
Langston Whitfield (Samuel L. Jackson) é um jornalista norte-americano enviado a África do Sul para cobrir as audiências sobre a CVR. Anna Malan (Juliette Binoche) é uma poeta e locutora de rádio sul-africana que está também a seguir as audiências.
Com perspectivas e sentimentos divergentes acerca do processo de reconciliação, Langston e Anna acabam por se conhecer melhor e juntos irão partilhar emoções intensas à medida que os terríveis e dolorosos testemunhos vão sendo revelados. Uma história sobre o poder do amor, da verdade e da reconciliação num momento determinante do pós-Apartheid.

De: John Boorman
Com: Samuel L. Jackson, Juliette Binoche.
Origem: RU/Rep. Irlanda/A. do Sul, 2004
100 minutos
www.inmycountrymovie.com

------------------

Rainhas
~
Sinopse: O primeiro casamento Gay de sempre
, irá ter lugar em Espanha: Na realidade será uma cerimónia múltipla, onde as famílias dos "noivos" estarão todas presentes.
Desta trama fazem ainda parte um polícia, um ladrão, um cão abandonado, um homem vestido de tenista, uma mulher de roupão, um cozinheiro apaixonado, um enfarte, uma queda, um tiro acidental, um desmaio, uma despedida de solteiro, a rainha da noite…

De: Manuel Goméz Pereira
Com: Marisa Paredes, Cármen Maura, Verónica Forqué
Origem: Espanha, 2005
107 minutos


TAMBÉM ESTREIAM

Na Linha da Morte (thriller intenso com Aidan Quinn)

O Império dos Lobos (policial francês com Jean Reno)

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?