<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 16, 2005

Mr. e Mrs. Smith 

Tiros e comédia a dois

O senhor Brad Pitt e a senhora Angelina Jolie dão alma e humor a esta tentativa de remake do filme homónimo de 1941, de Alfred Hitchcock. A abundância de tiros e acção é equilibrada com alguns bons pormenores de comédia neste filme que acaba por valer pelo elenco.

João Tomé - in Destak

Num ambiente aparentemente monótono e pacífico coexistem em suposta harmonia um bonito casal com nomes a condizer e tudo. John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) são marido e mulher com uma vida matrimonial que começa a mostrar alguma tensão, tudo porque nem ele nem ela revelam um ao outro os seus verdadeiros empregos, assassinos profissionais, que trabalham para organizações concorrentes e muito competitivas.
Quando o caminho profissional dos dois se cruza eles vão descobrir a verdadeira vocação um do outro, numa altura em que se têm de eliminar mutuamente. Ou seja, eles são bem mais parecidos um com o outro do que toda a sua vida julgaram ser e é nesta base em que assentam as principais qualidades do filme.
É no meio da guerrilha inicial que criam um contra o outro que acabam por dar novo fôlego e mais verdade ao seu amor, sempre com uma boa dose de humor e acção e tiros em exagero.
O conflito matrimonial entre as duas personagens é o que dá maior intensidade e interesse ao filme. Depois o bonito casal vai ter de enfrentar com estilo e armas em demasia as suas organizações que acabam por os perseguir sem tréguas. Este é um filme que, embora não deslumbrando, nem pretende fazer isso, tem como condimentos principais os dois protagonistas - onde se espera que os rumores e boatos à volta de Brad Pitt e Angelina Jolie tragam maiores audiências. Relativamente ao filme homónimo de 1941, este fica aquém do clássico de Alfred Hitchcock demonstrando um história mais fraca do que a anterior e acção desensaborada.
A temperar a acção exagerada o realizador inclui uma música agradável nas partes mais movimentadas e de trocas de tiros. Um filme que entretém, mas que não atinge todas as potencialidades do elenco.

De: Doug Liman
Com: Brad Pitt, Angelina Jolie, Adam Brody, Kerry Washington
Origem: EUA, 2004
Duração: 120 minutos
www.mrandmrssmithmovie.com


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?