<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 16, 2005

Mais filmes da semana 


Salto Mortal
Sinopse: Ao crescer com a sua mãe solteira e desorientada, Heidi, dezasseis anos, aprendeu a usar o sexo como uma arma de sobrevivência. Depois de um confronto na sua suburbana Camberra natal, Heidi acha que já não é capaz de continuar a viver com a mãe e muda-se para Jindabyne, em busca de trabalho nos campos de neve. Com muito pouco dinheiro e sem qualquer experiência, aceita um emprego numa bomba de gasolina junto ao lago Jindabyne. Heidi torna-se amiga de uma colega, Bianca, e também da mãe daquela e da restante família.
Começa um romance com um agricultor rico, Joe, e encontra uma casa nas traseiras do motel da bondosa Irene. A nova vida de Heidi parece correr bem.
A relação de Joe com Heidi desafia as suas ideias de sexualidade, classe e do seu futuro naquele lugar. Quando o passado de Heidi invade o seu novo mundo, o seu comportamento consequente destrói todas as relações que ela tinha construído, até que ela descobre o poder redentor do perdão e percebe que ela própria é muito mais do que pensava.

[O Gonçalo viu o filme no IndieLisboa e faz aqui a crítica positiva ao filme Salto Mortal.]




De: Cate Shortland
Com: Abbie Cornish, Sam Worthington
Origem: Austrália, 2004
106 minutos
www.redcarpetfilms.com.au/somersault/

-------------------------

Sinais Vermelhos
Sinopse: Baseado num romance de Georges Simenon, este é um thriller cheio de suspense na tradição dos filmes de Claude Chabrol e Alfred Hitchcock. Num fim-de-semana de Verão, Antoine e Hélène decidem ir buscar os filhos à colónia no sul de França onde estão a passar férias. Como Hélène está atrasada, Antoine bebe enquanto espera. No carro, exasperado com o calor e o trânsito, Antoine decide sair da auto-estrada e parar num bar. Sob o efeito do álcool começa a conduzir de forma cada vez mais perigosa. Acaba por discutir com Hélène, que decide abandoná-lo e seguir a pé, sozinha na noite. Entretanto, a polícia anda à procura de um criminoso em fuga e Antoine, enquanto procura a mulher, cruza-se na estrada com um estranho indivíduo que vai mudar a sua vida.

De: Cédric Kahn
Com: Jean-Pierre Darroussin, Carole Bouquet
Origem: França, 2004
Duração: 105 minutos

--------------------



DVD
Perto Demais
De: Mike Nichols
Com: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman, Clive Owen
Extras: os mais básicos

Este é um filme intenso e deslumbrante do inspirado Mike Nichols e repleto de emoção com um quarteto de actores deslumbrante.
Dan (Law) é um aspirante a escritor que pretende acabar o seu romance mas ganha a vida a escrever obituários. Alice (Portman) fugiu da América apenas com a roupa que traz. Anna (Roberts) é uma fotógrafa divorciada. Larry (Owen) é um dermatologista que vem de um desgosto amoroso. Quatro desconhecidos que se vão envolver num jogo de sedução e traição.

Comments:
Obrigado pela referência...e vê o filme :)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?