<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 24, 2005

Mais estreias 



Colisão
Quem gosta de um elevado grau de imprevisibilidade no cinema tem em Colisão um filme de culto. Com um elenco contituido por Matt Dillon, Sandra Bullock, Jennifer Esposito, Don Cheadle e Brendan Fraser este filme lança um olhar provocador e inflexível às complexidades da tolerância racial numa América contemporânea.
Uma dona de casa e o seu marido advogado estatal. Um persa dono de uma loja. Dois polícias detectives que são também amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um mexicano serralheiro. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade. Todos constituem uma amostra de Los Angeles. Todos vivem nessa cidade da Califórnia e durante as próximas 36 horas irão entrar em colisão de uma forma tão apetecível quanto interessante e intensa. Este drama urbano ousado e polémico gira em torno das encruzilhadas de um conjunto de personagens multi-éticas, que luta para dominar os seus medos. Este filme de Paul Haggis (argumentista de Million Dollar Baby), oferece-nos uma importante lição sobre o que é a tolerância e o que deve ser a solidariedade humana, com pormenores divertidos e respostas difíceis.

De: Paul Haggis
Com: Matt Dillon, Sandra Bullock, Jennifer Esposito, Don Cheadle,Ryan Phillippe, Thandie Newton e Brendan Fraser.
Duração: 113 minutos
Origem: EUA/Alemanha, 2004
www.crashfilm.com

-------------------------

Sinais Vermelhos
Baseado num romance de Georges Simenon, este é um thriller cheio de suspense na tradição dos filmes de Claude Chabrol e Alfred Hitchcock. Num fim-de-semana de Verão, Antoine e Hélène decidem ir buscar os filhos à colónia no sul de França onde estão a passar férias. Como Hélène está atrasada, Antoine bebe enquanto espera. No carro, exasperado com o calor e o trânsito, Antoine decide sair da auto-estrada e parar num bar. Sob o efeito do álcool começa a conduzir de forma cada vez mais perigosa. Acaba por discutir com Hélène, que decide abandoná-lo e seguir a pé, sozinha na noite. Entretanto, a polícia anda à procura de um criminoso em fuga e Antoine, enquanto procura a mulher, cruza-se na estrada com um estranho indivíduo que vai mudar a sua vida.

(este filme teve para estrear a semana passada, mas acabou à última da hora para ser adiado para esta semana)

De: Cédric Kahn
Com: Jean-Pierre Darroussin, Carole Bouquet
Origem: França, 2004
Duração: 105 minutos

------------------------
Também Estreia
Ameaça Biológica (acção de Anthony Hickox com Steven Seagal)
Ter ou não ter relutância relativamente a Steven Seagal e aos seus filmes. Eu tenho. Brrrrrk. O pedreiro é irritante!

----------------------------

DVD - Team America

De: Trey Parker
Argumento: Trey Parker; Matt Stone
Com: Trey Parker; Matt Stone, Kristen Miller (vozes)
Extras: Vários documentários sobre pormenores do filme; cenas alargadas e cortadas.

Por trás de uma força internacional num mundo de marionetas divertidas está uma sátira à arrogância mundial norte-americana que procura manter a estabilidade global, não mantendo essa mesma estabilidade. Os realizadores de South Park dão-nos mais momentos de humor criativo. Agora criaram um grupo de heróis da Team América, que embarcam numa missão para, como é óbvio, salvar o mundo das garras do ditador sedento de poder, não esquecendo as sátiras às estrelas de cinema, políticos, terroristas e militares.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?