<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 17, 2005

Filmes Disney 

Chicken Little é o próximo da Disney.

«Chicken Little» assinala a reconversão dos estúdios Disney às imagens computorizadas — o filme, dirigido por Mark Dindal, tem estreia marcada para Novembro de 2005. É o primeiro de cinco títulos de animação que a companhia lançará até ao ano de 2008.

Depois do desfazer do contrato com a Pixar, os estúdios Disney estão a encarar uma rápida reconversão aos métodos computorizados de animação (ou, como se diz na gíria industrial: do 2-D tradicional para o novo 3-D). Depois dos despedimentos polémicos de muitos técnicos da animação tradicional, sete centenas de profissionais da animação digital estão a ser integrados na nova área de produção.

Assim, até 2008, a companhia do Rato Mickey espera colocar no mercado os seguintes títulos:
«Chicken Little»: primeira produção totalmente digital, gerada logo após o fim das conversações para renovação do contrato com a Pixar; 4 de Novembro é data de estreia prevista para o mercado dos EUA.

«Toy Story 3»: a Disney assegurou a possibilidade de produzir sequelas dos títulos em que colaborou com a Pixar, sendo «Toy Story» (1 e 2) a sua franchise de maior sucesso; a nova história centra-se numa viagem de Buzz Lightyear a Taiwan, para corrigir alguns defeitos de funcionamento.
«A Day With Wilbur Robinson» (título provisório): adaptação de um livro de William Joyce, centrado na aventura de um órfão de 12 anos que viaja no tempo, tem sido definido como um cruzamento entre «Metropolis» e a série televisiva «The Jetsons»; Steve Anderson é o realizador.

«American Dog» (título provisório): dirigido por Chris Sanders («Lilo & Stitch»), é a história de um cão, estrela de televisão, que é despedido e abandonado no deserto.

«Rapunzel Unbraided»: fábula sobre uma princesa, será a estreia na realização de um veterano que permaneceu na Disney, Glenn Keane (responsável pela animação da personagem do Monstro em «A Bela e o Monstro»).
in Cinema 2000

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?