<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 06, 2005

Festróia e o golfinho 


ver site oficial aqui.


Imagem do filme "Sempre Se Pode Voar", título em inglês: "Turtles Can Fly".

Festróia: Filme iraniano "Sempre Se Pode Voar" arrebatou Golfinho de Ouro
O filme "Sempre Se Pode Voar", de Bahman Ghobadi (Irão), arrebatou sábado o Golfinho de Ouro para o melhor filme na cerimónia de entrega de prémios da 21ª edição do Festróia - Festival Internacional de Cinema de Setúbal.

"Sempre Se Pode Voar" é um filme que conta a tragédia de um jovem casal de irmãos, pais de um menino de três anos, numa história que decorre no Curdistão, terra natal do realizador, na véspera da invasão norte-americana do Iraque.
Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu sábado no Fórum Luísa Todi, foram também atribuídos os Golfinhos de Prata para o melhor realizador ao norueguês Erik Poppe, pelo filme "Havai, Oslo", e o Prémio Especial do Júri, Golfinho de Prata, ao filme "MACHUCA", do realizador chileno Andrés Wood.

Um dos pontos altos da 21ª edição do Festróia foi a apresentação das novas estrelas do cinema europeu ("Shooting Stars") na sessão de abertura do festival, no âmbito de uma iniciativa do "European Film Promotion", que visa promover os artistas europeus da sétima arte.

Durante os dez dias do certame, de 28 de Maio a 5 de Junho, foram exibidos no Fórum Luísa Todi e no Auditório Charlot, cerca de 140 filmes de 48 países nas diferentes secções a concurso - Secção Oficial (destinada a obras de países que não produzem mais de 30 filmes por ano), Primeiras Obras, Independentes Americanos e O Homem e a Natureza. in Lusa

MAIS:
ver lista de premiados, in Lusa
ver texto sobre antestreia de crash, in Lusa
Marisa Cruz no Festróia, in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?