<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Donnie Darko: The Director’s Cut 

Fantasmas perturbam a mente do jovem e fascinam o espectador

Uma viagem de auto-descoberta, de expansão da mente, de exploração do futuro e de revolta para com uma sociedade demasiado “direita”, convencional e monótona.
Bem-dita a hora em que o realizador Richard Kelly se decidiu a fazer este filme que, apesar de ter tido muitas dificuldades para ser distribuído, é uma experiência tão alucinatória quanto intensa e interessante.
Donnie Darko é um filme de 2001, que agora surge na versão mais pessoal do realizador, com mais 20 minutos de pedaços de comédia familiar, problemas mentais e mistérios que mais parecem de viagens no tempo.
Acompanhamos de perto Donnie Darko, uma interpretação tocante de Jake Gyllenhaal, um jovem esquizofrénico paranóico que teme as mensagens do dia do Juízo Final, proferidas por um coelho gigante imaginário.
Com uma banda sonora apropriada e nova (relativamente ao filme anterior), os ambientes escuros e misteriosos acabam por nos fazer acreditar neste jovem inteligente e perspicaz. A viagem apaixonante que fazemos pela mente atormentada deste adolescente está repleta de coincidências e de um destino que revelador e tocante.

De: Richard Kelly
Com: Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Drew Barrymore, Patrick Swayze
Origem: EUA, 2004
133 minutos
www.donniedarko.com


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?