<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 26, 2005

Documentários e vidas 

Festival DocLisboa 2005 homenageia Rússia
A Rússia é o país homenageado na terceira edição do festival internacional de cinema documental de Lisboa DocLisboa 2005, a decorrer de 15 a 23 de Outubro na Culturgest, anunciou sexta-feira a organização.
Mostrar os documentários premiados internacionalmente que ainda não foram vistos pelo público português é o grande objectivo, afirmou, em declarações à agência Lusa, Sérgio Trefaut, um dos coordenadores do certame, no final da conferência de imprensa.
Além de pretender manter o interesse manifestado pelo público português em 2004, a organização do DocLisboa 2005 visa ainda ajudar a mudar as mentalidades em relação ao documentário, promovendo a sua exibição nas salas de cinema e nas televisões, acrescentou Sérgio Trefaut.
O DocLisboa foi o festival de cinema com maior afluência de público realizado em Lisboa em 2004, com 13.500 espectadores, disse.
Dar a conhecer a Rússia pós-soviética é a aposta do festival para este ano, pelo que o país dirigido por Putin é o que terá mais filmes em exibição.
in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?