<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Almodovar de volta 

Image hosted by Photobucket.com



Almodóvar revela pormenores sobre próximo filme
O realizador Pedro Almodóvar vai começar a rodar o seu próximo filme, «Volver», cujo elenco principal reúne nomes conhecidos do cinema espanhol, como Carmen Maura, Penélope Cruz, Lola Dueñas, Blanca Portillo e Yohana Cobo.
O 17º filme de Almodóvar marca o regresso do realizador à comédia de mulheres e ao trabalho com Carmen Maura depois de 17 anos de desentendimentos. Carmen Maura foi a primeira «rapariga Almodóvar», a primeira musa do realizador.
Em relação ao seu novo filme, em declarações ao elmundo.es, Almodóvar prefere falar de uma «comédia dramática». O realizador considera «Volver» um projecto totalmente oposto ao seu último filme, «La mala educacíon».
Almodóvar esclareceu que este filme, que vai ser rodado entre Castilla-La Mancha e Madrid, fala sobre a «cultura da morte» nos ambientes rurais, «onde se convive com a ideia da morte sem que seja um elemento trágico».
Almodóvar volta ao tema das mulheres e à memória da sua mãe. Trata-se de «uma espécie de invocação e diálogo interno com a memória da minha mãe», anunciou o realizador.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?