<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 30, 2005

Outras estreias 


Sophie Scholl – Os Últimos Dias
Título original: Sophie Scholl - Die letzten Tage
Realização: Marc Rothemund
Intérpretes: Julia Jentsch, Fabian Hinrichs, Gerald Alexander Held, Johanna Gastdorf, André Hennicke
Origem: Alemanha, 2005
Estreou: 26 de Maio de 2005
www.sophiescholl-derfilm.de

Sinopse:
Sophie Scholl: estudante, activista e membro do grupo da resistência conhecido como Weisse Rose (Rosa Branca), criado durante a Segunda Guerra Mundial. Os membros da Rosa Branca, principalmente Sophie Scholl, são ainda hoje respeitados na Alemanha e todas as terras têm ruas com os seus nomes, em memória dos estudantes que tentaram de forma heróica por fim a crueldade e à enorme indiferença existente na Alemanha daqueles tempos.

Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler está a devastar a Europa. Em Munique, um grupo de jovens universitários recorrem a resistência passiva como arma para combater os nazistas e a sua desumana máquina de guerra. É então que se forma o movimento de resistência Rosa Branca. Sophie Scholl (Julia Jentsch) é a única mulher do grupo. Em 18 de Fevereiro, Sophie e Hans Scholl (Fabian Hinrichs) são surpreendidos a distribuir panfletos contra o regime e os dois são detidos pela Gestapo. Pouco tempo depois, foram presos os restantes membros do grupo.

Nos dias que se seguiram, no interrogatório de Sophie com o oficial da Gestapo Mohr (Gerald Alexander Held), desenvolve-se um intenso duelo psicológico. Ela mente e nega, desesperada por proteger o seu irmão e os restantes companheiros. Mohr oferece uma saída a Sophie para escapar à morte, mas ela recusa-se a trair os seus ideais. Mas a partir do momento em que fica a saber que o irmão confessou tudo, Sophie deixa de mentir. “Eu fiz tudo…e orgulho-me disso”.
Vencedor de dois Ursos de Prata no Festival de Berlim – Melhor Realizador para Marc Rothemund e Melhor Actriz para Julia Jentsch.

---------------------------------


O Lado Bom da Fúria
Título original: The Upside of Anger
Realização: Mike Binder
Intérpretes: Joan Allen, Kevin Costner, Erika Christensen, Evan Rachel Wood, Keri Russell, Alicia Witt, Mike Binder
Origem: EUA/Alemanha/Grã-Bretanha, 2005
Estreou: 26 de Maio de 2005
www.UpsideofAnger.com

Sinopse:
> Terry Wolfmeyer (Joan Allen) é uma mãe e esposa dedicada, cuja vida sofre uma reviravolta quando o marido subitamente sai de casa. Não conseguindo lidar com a situação, Terry começa a desentender-se com as quatro obstinadas filhas (as actrizes Erika Christensen, Evan Rachel Wood, Keri Russel e Alicia Witt) e a afogar as mágoas no álcool, acabando por se envolver num inesperado e desastrado relacionamento com o vizinho do lado, Denny (Kevin Costner).
A outrora estrela de basebol, agora animador de rádio, Denny torna-se no companheiro de copos de Terry, sendo "adoptado", como pai, pelas quatro irreverentes adolescentes. Tudo se complica quando as jovens tentam interferir na cómica e desajustada relação amorosa da mãe.
Escrito e realizado por Mike Binder, que também interpreta o papel de Shep, o produtor de rádio de Denny.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?