<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 20, 2005

novo filme de época português 



"A Ilha dos Escravos" será rodado em Portugal, Brasil e Cabo Verde
A rodagem do filme "A Ilha dos Escravos", do realizador português Francisco Manso, começa em Setembro no Brasil, seguindo depois para Cabo Verde e Portugal, os países cenário desta longa-metragem de época.
De acordo com a produtora CINEMATE, que celebra sábado, em Lisboa, um protocolo com o estado brasileiro de Alagoas, o início das filmagens está marcado para 07 de Setembro em Maceió, no Brasil.

O protocolo entre a produtora CINEMATE e o Governo de Alagoas, que visa garantir a viabilidade das filmagens no Brasil, será assinado na presença destas entidades e do secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, disse à Agência Lusa fonte do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).
Com argumento de António Torrado e banda sonora de Mário Lúcio, este novo trabalho de Francisco Manso é um filme de época, passado em 1852, que aborda a escravatura e uma conspiração político- militar.

Uma paixão de um escravo negro pela patroa branca decorre num momento histórico de levantamento de tropas na cidade da Praia, instigado por oficiais portugueses desterrados para a ilha cabo- verdiana em consequência da derrota dos partidários do infante D. Miguel.
Como actores participam Diogo Infante e Vítor Norte (Portugal), Zézé Mota e Francisco Assis (Brasil) e Mano Preto (Cabo Verde), entre outros.
O filme recebeu um apoio de 450 mil euros no Concurso de Apoio Financeiro Selectivo a Co-Produções com Países de Língua Portuguesa 2004 e a rodagem decorrerá ainda na Cidade da Praia (Ilha de Santiago, Cabo Verde) e em Lisboa.
in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?