<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 12, 2005

Heróis Imaginários 


Tristezas e esperanças
Numa cidade norte-americana simples e com bom aspecto e num bairro de vivendas e jardins bem arranjados a vida, para as famílias residentes, não é propriamente pacífica. O filme escrito e realizado por Dan Harris (realizador de X-Men2) é intenso e retrata a história de uma família com muitos segredos que são catapultados pelo suicídio do filho mais velho.
A partir daí a família vive um dia-a-dia diferente, marcado por alguma indiferença e provocado por vários traumas. Tim (Emile Hirsch), é um jovem adolescente e ovelha negra da família que vive o dia-a-dia como se de um pesadelo se tratasse. Ben (Jeff Daniels), o pai, começa a tratar a mulher e filhos como estranhos e distancia-se de tudo o que se passa à sua volta A personagem da mãe, Sandy, é interpretada por Sigourney Weaver com uma grande carga emocional e começa a fumar erva e a querer experimentar coisas novas.
O personagem mais acompanhado no filme é Tim, que vive mais intensamente os problemas familiares e acaba por descobrir com um amigo que poderá ser homossexual. Algumas situações de extremo vão voltar a colocar a família unida. Com o desvendar de segredos eles voltam a confiar uns nos outros. Num filme dramático onde lição principal é a de esperança a interpretação de Sigourney Weaver é intensa, mas a história vale pelo seu todo. Com simplicidade e acutilância é um filme memorável.

De: Dan Harris
Com: Sigourney Weaver, Jeff Daniels, Emile Hirsch
Origem: EUA/Alemanha/Bélgica, 2004
Duração: 112 minutos
http://www.sonyclassics.com/imaginary

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?