<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 06, 2005

curtas ondas 


Maio no reino das curtas
Eurico de Barros, in DN

Os programas Noites Curtas do Onda Curta e Onda Curta, de João Garção Borges, na RTP2, continuam, obstinadamente, a ser os divulgadores solitários das curtas-metragens no espectro televisivo português. Para Maio, o Noites Curtas do Onda Curta, dedicado inteiramente às curtas em português, vai passar, entre outros, os três títulos de Ultimactos, a série de 3 episódios assinada por Sérgio Godinho para a RTP em 1991, e composta por SOS Stress (dia 3 de Maio, 02.30), A Reconstrução (dia 10, idem) e Entre Mortos e Vivos (dia 17, idem). Os filmes foram produzidos em apenas 21 dias.

No Onda Curta, as honras de abertura deste mês vão para Buster Keaton, do qual é apresentado, no dia 4 (19.30) Day Dreams, que o mestre da comédia silenciosa interpreta, partilhando a realização com Eddie Cline. O programa é complementado por Luang Ta, uma curta-metragem vinda da Tailândia.

Nos restantes programas de Maio do Onda Curta, o cinema de formato curto suíço (dia 11) e canadiano (dias 18 e 25) vão ter espaço de divulgação alargado, sendo a edição de 25 inteiramente dedicada a filmes produzidos sob a égide do Office National du Film do Canadá. São três títulos, todos eles realizados em 2002.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?