<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, abril 20, 2005

Vôo da Fénix 



De: John Moore
Com: Dennis Quaid, Giovanni Ribisi, Tyrese Gibson, Miranda Otto
Origem: EUA, 2004
Duração: 113 minutos
www.flightofthephoenix.com

Uma viagem de avião aparentemente normal torna-se numa tragédia impressionante quando uma tempestade de areia provoca a queda aparatosa da aeronave no meio do deserto de Gobi, na Mongólia. Este é um remake repleto de aventura e acção mas com contornos bem mais ‘suaves’ do filme original de Robert Aldrich de 1965 com o mesmo nome (que se passa no Sahara).
Trata-se de uma equipa de trabalhadores nas condutas de óleo, liderada pela personagem de Dennis Quaid que se vê numa situação de pura sobrevivência quando consegue escapar de um acidente no meio de deserto. Por entre desentendimentos, a falta de água, o excesso de calor e o isolamento completo eles vão organizar-se e elaboram um plano para reconstruir o avião. Com um conjunto de personagens muito diversificadas existe uma turbulência constante entre os passageiros que torna o enredo mais interessante.
Quando estão prestar a conseguir, depois de muito esforço, por o avião a funcionar são surpreendidos por uma tribo do deserto. Dennis Quaid é o ponto de partida e chegada de um filme passado num dos ambientes mais desfavoráveis, o deserto. Destaque ainda para a presença de Miranda Otto, uma mulher a dar outra tonalidade ao filme, ao contrário do que acontecia no filme original de 1965 (de resto, bem melhor do que este).

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?