<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 29, 2005

Marvel em cinema 



Marvel vai produzir filmes baseados nas suas personagens
A editora de livros de banda de desenhada Marvel anunciou esta quinta-feira que vai começar a assegurar a produção dos filmes baseados nas suas personagens de comics. A distribuição das películas ficará assegurada pela Paramount Pictures.
Nesse sentido, a empresa assinou um acordo de finaciamento com a Merrill Lynch Commercial Finance Corporation, para sete anos, de 525 milhões de dólares – 407 milhões de euros – que permitirá à Marvel produzir as películas e beneficar do merchandising associado.
Quanto à Paramount, propriedade da Viacom Incoprporated, vai receber um pagamento pela distribuição de cada filme, e manterá os direitos internacionais da distribuição. O acordo assinado entre as duas empresas prevê que a Marvel poderá distribuir um máximo de 10 filmes nos próximos oito anos, incluindo os primeiro títulos de «Capitão América» e de «Nick Fury».
A primeira estreia deverá acontecer em 2008, com um orçamento de produção entre 45 e 180 milhões de dólares – entre 35 e 144 milhões de euros. A Paramount não vai contribuir para os custos de produção, apesar de colaborar na promoção.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?