<$BlogRSDURL$>

sábado, abril 30, 2005

Fantasporto aposta em campanha mediática em Cannes 



O Fantasporto vai voltar «em força» ao Festival Internacional de Cinema de Cannes que arranca a 11 de Maio, com uma grande campanha mediática, disse à Lusa o presidente daquele festival de cinema portuense, Mário Dorminsky.
«A campanha foi planeada de forma a maximizar o efeito junto dos meios de comunicação social mais importantes no meio cinematográfico e será das mais fortes em Cannes, relativamente a quaisquer outros festivais ou empresas produtoras ou distribuidoras de todo o mundo», disse.
Dorminsky referiu que o Fantasporto vai este ano pela primeira vez instalar-se com stand próprio no Espaço Riviera do Mercado Internacional do Filme, para tentar chegar a todos os agentes cinematográficos, sejam eles produtores, distribuidores, realizadores ou actores.

«Este espaço servirá igualmente para dar a conhecer a cidade do Porto, de onde é oriundo o Fantas, pois haverá cartazes do Porto e promoção sobre a cidade a acompanhar toda a campanha«, frisou.
Referiu ainda que várias áreas da Croisette (zona de Cannes onde se realiza o festival) vão receber mupis/cartazes do Fantas+06, além da distribuição de 20 mil flyers e de 20 mil postais de promoção à próxima edição do Fantasporto.

O »Fantas« mantém também a publicidade no Guia do Festival de Cannes e no Pocket Guide, com o objectivo de atingir todos os meios de produção/distribuição de cinema.
O Guia é um meio de consulta anual de todos os meios cinematográficos, enquanto o Pocket Guide constitui o elemento de consulta diário de todos os participantes no Festival e no Mercado do Filme de Cannes.

A campanha inclui ainda publicidade no sítio www.filmfestivals.com da Internet, que disponibiliza toda a informação sobre os festivais de cinema de todo o Mundo.
Mário Dorminsky salientou que esta campanha inclui os logótipos do patrocinador principal do Fantasporto (Super Bock), e das entidades que apoiam o evento, nomeadamente o Ministério da Cultura, o ICAM, Adeturn (empresa promotora do turismo no Norte de Portugal) e Câmara Municipal do Porto.

A 26ª edição do Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto realiza-se entre 20 de Fevereiro e 5 de Março de 2006.
Além das tradicionais secções oficiais do festival - Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores e Orient Express, há já várias retrospectivas no programa, a principal das quais é dedicada ao cinema chinês.

Outras retrospectivas já certas para 2006 têm como temas o cinema de Bombaim (Índia), especial incidência nos musicais da década de 60/70 (Bollywood), uma homenagem ao cineasta e produtor francês Luc Besson e a sua Europa Corporation e uma mostra dedicada ao cinema expressionista alemão (desde Fritz Lang a Murnau).
Mário Dorminsky acrescentou ainda que está em negociação uma mostra dedicada ao cinema australiano dos últimos cinco anos.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?