<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 23, 2005

Norte e Sul 


North and South.

Uma das melhores de que me lembro ter passado na RTP foi Norte e Sul. Patrick Swayze passa por diversas fases de uma vida intensa passada durante a Guerra Civil norte-americana. Aliás, foi esta série de televisão de proporções gigantescas em vários aspectos que deu a Swayze a oportunidade de singrar no cinema. Dos restantes actores Kirstie Alley e David Carradine foram os únicos a conseguir uma carreira importante no cinema. De qualquer forma o elenco é bastante bom na generalidade e a história muito bem conseguida. A série contra uma história que se prolonga durante vários anos sobre dois grandes amigos que se vêem em lados opostos de uma Guerra Civil que não queriam. Entre discussões, separações e confrontos na guerra, um contra o outro, há muita amizade e a principal resolução talvez seja: a guerra é, de facto, uma enormidade.

A NOVIDADE. A série "Norte e Sul" vai ser exibida a partir de dia 2 de Abril, às 21h00, na RTP Memória. Ora aí está uma boa série a ocupar o espaço do novo canal da RTP, finalmente.




SINOPSE de Norte e Sul:
Baseada no best-seller de John Jakes, esta série narra história de uma grande amizade entre dois jovens – George Hazard e Orry Main, que se conhecem em West Point e acabam por combater na Guerra Civil Americana.
George é duma rica família da Pensilvânia e Orry das plantações do Sul, onde a sua família ainda possui escravos.
Nos anos que vão desembocar na Guerra Civil, a sua amizade é posta à prova à medida que as hostilidades entre o Norte e o Sul vão crescendo.
Uma fabulosa série épica interpretada por Patrick Swayze (Orry) e James Read (George). Do elenco fazem ainda parte Lesley-Anne Down, Wendy Kilbourne, Jean Simmons e a lindíssima Kristie Alley (que vimos em Cheers - Aquele Bar). Uma série de 1985, a não perder.

Realizado por: Richard T. Heffron



- www.erasofelegance.com
- Site de fã

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?