<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 07, 2005

Gibson vira-se para Fátima? 



Mel Gibson tenciona fazer filme sobre Pastorinhos de Fátima
O actor e realizador norte- americano Mel Gibson poderá dedicar o seu próximo filme à história dos Pastorinhos de Fátima, noticia a imprensa australiana de hoje.
O jornal Herald Sun recorda que Mel Gibson, católico devoto, se deslocou no ano passado ao Convento do Carmelo, em Coimbra, para mostrar o seu filme "A Paixão de Cristo" à Irmã Lúcia, a última das videntes, que morreu a 13 de Fevereiro passado.

Este diário indica que o realizador ficou bastante impressionado com o relato que a Irmã Lúcia lhe fez das aparições de Fátima.
Em 1917, a irmã Lúcia, então com dez anos, disse ter visto, pela primeira vez, Nossa Senhora na Cova da Iria, juntamente com os primos Jacinta e Francisco Marto.
Lúcia foi a única dos três primos que alegava ter ouvido as palavras da Virgem.

Nos primeiros tempos, a hierarquia católica revelou-se céptica sobre as afirmações dos Três Pastorinhos e só a 13 de Outubro de 1930 o bispo de Leiria tornou público, oficialmente, que as aparições eram dignas de crédito.
A partir daí, o Santuário de Fátima ganhou expressão internacional.

A 13 de Maio de 2000, o Papa João Paulo II beatificou Jacinta e Francisco Marto, em Fátima, e recentemente o vice-postulador para a Canonização dos pastorinhos, padre Luís Kondor, considerou que Lúcia tem "todas as condições" para também ser elevada aos altares, tal o número de graças divinas que os católicos lhe imputam.
in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?