<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 07, 2005

Corrida Arriscada 


Sonhos, esperanças e triunfos de uma zebra
Uma história de animais falantes, onde uma zebra vence num meio que não é o seu: as corridas de cavalos

Por João Tomé - in Destak (3 Março)

> Vinda das profundezas de África e raptada por um circo ambulante, uma zebra bebé tinha já o seu destino traçado: seria animação de circo. No meio de uma grande tempestade, Stripes, a zebra bebé, (voz de Frankie Muniz), é deixado para trás e acaba por ser salvo por um outrora prestigiado treinador de cavalos de corrida, Nolan Walsh.
Começa assim uma história diferente e agradável, que mistura um pouco do filme de cavalos de corrida Nascido para Ganhar – pela força de vontade em ultrapassar limites – e um pouco do filme Um Porquinho Chamado Babe, por se tratar de uma comédia onde os animais falantes são os protagonistas. Stripes é rapidamente acolhido na quinta de Nolan, por um pónei carrancudo de nome Tucker (voz de Dustin Hoffman) e por Franny (voz de Whoopi Wholberg), uma sábia cabra.
Ora, uma pequena zebra, a viver numa quinta nos Estados Unidos não é propriamente habitual. E Stripes não se sente propriamente igual aos outros. Ele não sabe o que é, nem de onde veio. É quando vê uma pista de corridas que esta zebra falante vai perceber o que quer fazer na vida: tornar-se num cavalo de corridas! Contra todas as probabilidades, Stripes vai ter de enfrentar um difícil percurso tendo a ajuda de alguns humanos, mas principalmente dos seus muito divertidos amigos animais.
Um dos trunfos deste filme é mesmo o elenco de vozes dos animais onde para além do pónei e da cabra, ainda temos um pelicano espertalhão (voz de Joe Pantoliano) e um par de moscas, geradas por computador, que adoram comer e falar sobre a cultura pop. Buzz e Scuzz, as moscas mais malucas do planeta, são encarnadas pelas vozes divertidas de Steve Harvey (Buzz) e David Spade (Scuzz).
Os músicos Sting e Bryan Adams são outra das mais valias nesta aventura, com músicas feitas de propósito a pensar em Stripes. Inspirado em alguns filmes antigos para crianças, esta história promete divertir e ensinar a lição de que, quem sonha, por mais invulgar que pareça, pode alcançar.

De: Frederik Du Chau
Com: Vozes de Snoop Dogg, Frankie Muniz, Dustin Hoffman, Whoopi Goldberg
Origem: Africa do Sul/EUA, 2005
Duração: 84 minutos
http://racingstripesmovie.warnerbros.com

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?