<$BlogRSDURL$>

sábado, março 19, 2005

Breves CINE frescas e boas



«Marés Vivas» no cinema pela mão de Spielberg em 2006
O realizador Steven Spielberg tem estado a encetar contactos para adaptar a série «Mares Vivas», de seu título original «Baywatch», para o cinema.

Segundo a edição desta sexta-feira do New York Times, Spielberg já assegurou os direitos de autor com o co-criador Greg Bonann e pretende começar a rodar a película em 2006. «Marés Vivas» estreou-se em 1989 como uma série semanal na NBC, tendo David Hasselhoff como protagonista no papel de um salva-vidas nas praias de Malibu.
O programa acabaria por ser cancelado 11 anos depois, durante os quais tornou personalidades como Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Carmen Electra, Donna D´Errico e Gena Lee Nolan em verdadeiras sex symbols.

A série foi transmitida em mais de 140 países, incluindo Portugal, e teve inclusivamente uma versão, «Baywatch Nights». Em 1999, a produção deixou as solarengas praias de Malibu e mudou-se para o Havai, tendo nessa altura a série passado a chamar-se «Baywatch Hawaii».
Em 2001 foi cancelada quando as audiências nos EUA caíram para 1,9 milhões de espectadores por semana.


«Os Incríveis»: 5 milhões de DVD vendidos no primeiro dia
Os estúdios Pixar, em parceria com a Disney, venderam cinco milhões de DVD e vídeos de «Os Incríveis» no dia em que este filme animado foi posto à venda na América do Norte, anunciou quinta-feira a Pixar.

O filme «Os Incríveis» («The Incredibles») conquistou o Óscar de melhor filme de animação e obteve 261 milhões de dólares de receitas (cerca de 195 milhões de euros) desde a sua estreia nas salas de cinema, em Novembro passado.




Cinco filmes com mais de 100 mil espectadores até Fevereiro
Nos dois primeiros meses deste ano são cinco os filmes que já foram vistos por mais de 100 mil espectadores nas salas de cinema portuguesa, indicam os dados divulgados quinta-feira pelo Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).

«Ocean`s Twelve», de Steven Soderbergh, é o campeão de bilheteira, com 373.217 espectadores até 28 de Fevereiro. O segundo lugar pertence a «Uns Compadres do Pior», com Robert DeNiro, Dustin Hoffman e Ben Stiller, com 316.073 espectadores.
O pódio é encerrado por «Vamos Dançar?», de Peter Chelsom, com 195.372 espectadores.
Ainda acima da marca dos 100 mil espectadores surgem «O Aviador», de Martin Scorsese, com 179.428 espectadores, e «Perto Demais», de Mike Nichols, com 131.980 espectadores.


Paulo Branco foi o produtor mais activo em 2004
O Centre National de la Cinematographie (CNC), organismo francês equivalente ao Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM), divulgou na sexta-feira um relatório de balanço da produção cinematográfica francesa em 2004, onde a Gémini Films, de Paulo Branco, surge em primeiro lugar entre as empresas com maior volume de filmes produzidos.

De acordo com o relatório, citado esta quarta-feira pelo Público, com sete longas-metragens produzidas no ano passado, a Gémini Films é «como em 2003, a mais activa» de entre as 133 produtoras que atestam um sector pouco concentrado.
A Europa Corp, de Luc Besson, e a Gaumont produziram, por sua vez, seis filmes de grande orçamento (superior a sete milhões de euros), num ano em que o número de filmes com esse perfil aumentou (mais três do que em 2003) e o número de obras de orçamento modesto baixou para metade.
Entre as sete longas-metragens produzidas por Paulo Branco em 2004 estão «Os Tempos que Mudam», de André Téchiné, e «Eros Terapia», de Danièle Dubroux, ambos em exibição em Portugal.



[Uma dupla muito boa. Meg Ryan com Tom Hanks ou Meg Ryan e Mathew Broderick também me agrada. There´s something about Meg Ryan. Mais recentemente também gostei de a ver ao lado de Mark Ruffalo - excelente actor. ]

Meg Ryan e Billy Crystal votados o melhor casal do cinema
Meg Ryan e Billy Cristal foram votados o melhor casal do grande écran numa pesquisa levada a cabo pela cadeia de lojas Woolworths. O par que os dois actores fazem em «Um Amor Inevitável» - filme em que a actriz protagoniza a famosa cena em que finge um orgasmo num restaurante apinhado - conquistou o primeiro lugar.

A comédia romântica que conta a história de dois grande amigos que finalmente compreendem quer são completamente apaixonados um pelo outro levou Ryan e Crystal ao topo da lista, passando à frente do casal formado por Ingrid Bergman e Humphrey Bogart em «Casablanca», que não passou do segundo lugar.
A lista dos dez melhores casais, criada a partir das respostas de 3 mil clientes da cadeia, inclui ainda Julia Roberts e Richard Gere em «Uma mulher de Sonho».


Presidente do ICAM defende descida do preço dos bilhetes do cinema

Leonel Vieira defende abertura do mercado cinematográfico

Documentário «Born into Brothels» abre IndieLisboa 2005

Brian de Palma garante Hilary Swank no seu próximo filme

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?