<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

segunda-feira televisiva 

O documentário. O Biography Channel promete. Ontem fui feita um delicioso comentário sobre os primórdios de Beverly Hills e a sua elevação de zona rural a zona primordial para as mansões de centenas de estrelas. Falou-se também como foram construidos os vários marcos no inicio do século XX dessa área de Los Angeles. Desde o famoso Hotel de Beverly Hills, passando pelo grandioso cinema chinês Grauman - que possui um pátio em frente com marcas das mãos e pés de cerca 200 estrelas de Hollywood. Finalmente terminou com uma visita fantástica ao espantoso castelo San Simeon, construido pelo rico William Rundolph Hearst noem 1919 e que parece verdadeiramente surreal, tal é o luxo que nunca se pensou poder existir. Um castelo dos tempos modernos com o que de melhor a arte trouxe de séculos anterios. Enfim, de tirar as palavras.

Aqui fica uma foto de uma das piscinas do castelo San Simeon, que tem mais de 27.500 m2


O filme. Há certas situações caricatas que se passam no pequeno ecrã que parecem não ter explicação. Acontece vulgarmente haver em dois canais anúncios publicitários iguais a passarem ao mesmo tempo (ou quase). Mas depois de ter visto um documentário fabuloso onde foi abordada a vida do criado do castelo San Simeon, William Hearst, mudo para a RTP1 e está a dar um filme que retrata o inicio do século passado. Começo a ver, porque me pareceu interessante e passado alguns minutos percebo que se trata de um filme sobre o próprio magnata William Heart. Bom filme e que não poderia ter vindo mais a propósito. Miar do Gato. Mistura o amor de Chaplin por Marion Davies (muito bem interpretada por Kirsten Dunst) e o ciúme do noivo William Hearst. Excelente filme e que oferece uma visão profunda sobre aquela sociedade naquele espaço de tempo especifico. Ah, o realizador é o americano Peter Bogdanovich.

Sinopse de The Cat´s Meow:
In November of 1924, a mysterious Hollywood death occurred aboard media mogul William Randolph Hearst's yacht. Included among the famous guests that weekend were, Charlie Chaplin, Hearst's mistress, starlet Marion Davies, the studio system creator, producer Thomas Ince, and feared gossip columnist, Louella Parsons.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?