<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

a meio. 

É oficial. Beyonce é a cantora oficial da 75.ª edição dos Oscares. Infelizmente. Tanto cantor bom neste mundo. Muitos que participarem em filme no ano transacto e só a Beyonce canta. Até numa música do Fantasma da Ópera - que serviu para o Andrew Lloyd Webber poder tocar piano nos Oscares. Porque é que não foi a lindissima Emmy Rossum.


Beyonce. Muito elas gostam de dar o ombro para lhes tirarem fotografias. Enfim.


Emmy Rossum.

Recapitular.
A apresentação do Chris Rock começou com criticas ferozes a George W. Bush e aplausos ao Farenheit 9/11. Admira-me ter passado pela censura dos cinco segundos de atraso. Porque é que não aparece uma mamazinha de fora para ver o que se passa? Era bem pensado?

A cerimónia está diferente. Melhora em alguns aspectos, mas acho que outros estão mal conseguidos. Foram mais arrojados. Sem dúvida. Até no apresentador foram arrojados. O estilo é muito negro, com piada, mas o Chris grita um pouco demais, talvez. Falta alguma coisa... houve anos bem melhores! Falta a pica. Falta a boa música!! Ajuda sempre.

Faltam as músicas fantásticas do Billy Christal. Sinto falta das canções do Billy. Volta.

A apresentação do público ou dos camarotes parece muito fora do estilo Oscares, mas até é um estilo dos Oscares, mais antigo. Talvez pudesse ser melhor conseguido.

Oscar honorário parece-me bem entregue. Mas voltou a faltar magia! Al Pacino não deu a magia suficiente.

Ponto positivo para Chris Rock. Ter abordado tantos filmes bons que não foram aos Oscares.

Ah, é verdade. O Lemony Snicket´s venceu um Oscar. E os Incredibles, como já se sabia venceu na melhor animação. Muito previsível.

Scorsese com o seu Aviador sobre o influente Howard Hughes, já conta cinco Oscares. Tendência para se preferir o épico sem ser em interpretações, em detrimento do Million Dollar Baby.

Aqui no MagaCINE temos o feeling que o Oscar para melhor filme vai para Finding Neverland. Ou não...

Primeiro Oscar para Ray.

Jammie Foxx e a filha.

Bem. Penélope Cruz e a pequenina Salma Hayek (casada com o fantástico Edward Norton) têm um inglês muito mau, há já tantos anos nos EUA. Incrivel. Mas fica bem ali.


Melhor filme estrangeiro já a seguir... deve ser o Mar Adentro. Motorcycle Diaries era o meu filme preferido para essa categoria. Excelente FILME.

Gael Garcia Bernal, o Che, e o realizador brasileiro Walter Salles.

Bem. Temos uma música espanhola - do filme Os Diários de Che Guevara - Motorcycle Diaries. Incrível. Com Antonio Banderas a cantar - não se safa nada mal! E Carlos Santana na guitarra. Acho bem. Cantada em espanhol, claro está. Nada mau.

Banderas e Melanie Griffith.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?