<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Johnny Depp como assaltante de bancos 



O actor Johnny Depp vai interpretar o papel de um assaltante de bancos húngaro num novo filme, baseado numa história verídica, segundo a edição desta quarta-feira do New York Post.
A película retrata a história bizarra e verdadeira de um antigo guarda-redes de hóquei que se vira para o crime, tornando-se um herói popular no seu país natal graças ao seu charme e cavalheirismo.
O filme tem lugar na década de 90 na Hungria, marcada pelo pós-comunismo.
O actor, de 41 anos, que protagonizou recentemente o filme «À Procura da Terra do Nunca» irá interpretar Attila Ambrus numa adaptação do best-seller «The Ballad of the Whiskey Robber», de Julian Rubinstein.

Ambrus, um refugiado da Transilvânia, torna-se num assaltante de bancos depois de passar por inúmeros empregos entre os quais coveiro, contrabandista, pintor de igrejas e jogador de hóquei.
Apesar de ter roubado 30 bancos em apenas seis anos, Ambrus, também conhecido como «Whiskey Robber», tornou-se um herói popular que inspira músicas e tributos em jornais.

A personagem é incrivelmente educada para os caixas dos bancos e até chega a levar-lhes flores e champanhe atrapalhando as investigações policiais.
Quando é finalmente preso em 1999, torna-se uma estrela de televisão ao dar entrevistas divertidas onde confessa que sempre gostou de «dinheiro fácil, mulheres e carros».

Após um ano na prisão, Amber conseguiu fugir usando uma corda feita de trapos e atacadores. Depois desta fuga prosseguiu com os assaltos, aumentando a sua fama. No entanto, rapidamente voltou a ser apanhado pela polícia.
in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?