<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Vanity Fair, de Mira Nair 



A Feira das Vaidades --- por João Tomé
Tudo vale no amor e na guerra. Neste filme de época realizado por Mira Nair, entramos num mundo de roupa pomposamente elegante, cenários clássicos e agradáveis e na vida de Becky. Esta é uma jovem que nasceu muito pobre, filha de um artista inglês esfomeado e de uma corista francesa vai muito nova para um orfanato. Os anseios pela vida de glamour, privilégios e riqueza fazem Becky (Reese Witherspoon), com a sua inteligência, astúcia e sensualidade, partir à conquista da sociedade inglesa da primeira metade do século dezanove. A jovem começa como perceptora dos filhos do excêntrico Sir Pitt Crawley (Bob Hoskins), mas Becky quer mais para si e começa uma aventura pela alta sociedade londrina. Em Londres ela encontra amizade, desilusão, paixões calorosas, relações por interesse e caprichos sociais. Num momento de guerra entre Inglaterra e França, concretiza por momentos o que pensava ser o seu sonho, mas os seus caprichos terão consequências.

De: Mira Nair
Com: Reese Witherspoon, Eileen Atkins, Jim Broadbent, Gabriel Byrne, Romola Garai, Bob Hoskins, Rhys Ifans, James Purefoy, Jonathan Rhys Meyer
Duração: 137 minutos
Website: http://www.vanityfairmovie.com/


A formosa Reese Witherspoon aparece aqui muito british mas igualmente decidida - como costuma aparecer na maior parte dos filmes.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?