<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Vamos Dançar?  


Encontro com a felicidade: na dança
Já se sentiu desiludido com a monotonia da sua vida? Este é um filme onde a dança acaba por ser a cereja no topo do bolo da vida. E que tal dançar?

por João Tomé [in Destak 13 Janeiro 2005]

Milhões de homens por todo o mundo têm uma mulher que amam, filhos encantadores, um bom emprego e uma vida estável. Mas, por vezes, surge alguma monotonia e até infelicidade na vida do homem comum.

Este é o caso do advogado John Clark (Richard Gere), um típico homem urbano de idade madura que apanha o metro todos os dias para ir e vir do trabalho e é casado com a encantadora e inteligente Beverly (Susan Sarandon). Mesmo assim a sua vida é demasiado rotineira e ele questiona-se se não há nada mais que vá para além do que já tem. Este é um filme cativante, simples mas intenso, romântico mas incisivo e bastante actual.

É surpreendente ver um homem de meia-idade em mais um final de dia de trabalho, fazer o impensável: sai do metropolitano, num momento de pura espontaneidade, para se inscrever numa escola de danças de salão.

O apaixonante nesta história simples acaba por ser a forma feliz com que este executivo de fato e gravata vai todas as quartas-feiras, depois do trabalho (pelas 19h), ter aulas de dança, sem nunca contar à família essa sua nova descoberta. De uma ideia meio amalucada, John começa a sentir um enorme prazer em ter aquelas aulas.
O seu divertido e reduzido grupo de dança é constituído por dois homens, um negro muito alto e muito gordo que quer impressionar a namorada para a pedir em casamento e um jovem que acha que a dança lhe pode ajudar a ter sucesso junto das mulheres. A este animado grupo entra a jovem e sensual professora (Jennifer Lopez) que mostra a John um novo universo de ritmo, música e paixão.

Começa a chegar tarde a casa e começam as peripécias com a esposa – que chega a pensar que ele tem um caso –, mas tudo acaba em bem e John encontra um novo ânimo na sua relação familiar.
Vamos dançar? é uma adaptação de um filme japonês que apaixonou os japoneses onde Richard Gere – que já tinha mostrado os seus dotes no musical Chicago – encarna na perfeição este homem de meia-idade que encontra na dança algo que faltava à sua vida.

De: Peter Chelsom
Com: Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon, Stanley Tucci
Origem: EUA
Ano: 2004
Duração: 106 minutos
Website: www.miramax.com/shallwedance/

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?