<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Uns Compadres do Pior – Meet the Fockers 


Encontro familiar demolidor
A sequela de Um Sogro do Pior mantém a comédia de qualidade e acrescenta o divertido casal Fockers

por João Tomé
in Destak


> Das situações mais banais na vida também surgem as situações mais cómicas. Pensa que os seus pais o colocam em situações embaraçosas? Espere até conhecer a família de Greg, os Fockers. Há quatro anos Um Sogro do Pior apresentava-nos o fim de semana atribulado em que o enfermeiro Greg (diminutivo de Gaylord) Focker – nome que em inglês é no mínimo sugestivo –, vai conhecer os pais da namorada. Nada poderia correr pior quando o pai de Pam Byrnes, que afinal era um ex-agente da CIA e não um horticultor, se mostra divertidamente obcecado em assustar Greg.

Desde pegar fogo ao pátio, pintar acidentalmente o gato com spray até ser submetido ao detector de mentiras de Jack Byrnes (Robert de Niro), o pai da namorada, tudo que não deveria acontecer ocorre a Greg. Agora Greg está noivo de Pam e perto de integrar o chamado círculo de confiança da família Byrnes, mas para isso tem de passar apenas e só o teste mais difícil da sua vida: um fim-de-semana em que os futuros sogros se vão conhecer.

Ora, nada poderia ser mais divertido do que juntarmos uma família conservadora e com um pai ultra desconfiado (os Byrnes), com o espírito livre, amalucado e divertidamente hippie dos Fockers – brilhantemente interpretados por Ben Stiller (Greg), Dustin Hoffman (o pai Focker) e Barbra Streisand (a mãe Focker). A nova autocaravana, ultramoderna, do pai Jack Byrnes é o transporte que nos leva à fantástica moradia dos Fockers.

Á chegada tudo parece estar a correr bem, apesar dos exercícios físicos mirabolantes do pai Focker. O primeiro contratempo acontece quando o desconfiado Jack Byrnes, descobre que o advogado e médica que Greg tinha apresentado como profissões dos pais, são afinal um pai doméstico e uma mãe terapeuta sexual para idosos.

Depois sucedem-se os incidentes mais improváveis e divertidos que fazem desta uma comédia de riso fácil. Desde o episódio da casa de banho da autocaravana, os problemas entre o gato e o cão das duas famílias, as massagens problemáticas da mãe Focker e a partilha da casa de banho – enquanto o pai Byrne está a tomar banho, o pai Focker ocupa a sanita da forma mais natural possível.
É altura para conhecer os Fockers e ficar com um sorriso nos lábios horas depois de ver o filme. É só um fim-de-semana e veja o quanto pode correr mal!

De: Jay Roach
Com: Robert de Niro, Ben Stiller, Barbra Streisand, Dustin Hoffman, Teri Polo
Website: www.meetthefockers.com
Origem: EUA, 2003
Duração: 115 minutos

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?