<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Spielberg avança com película sobre Abraham Lincoln 


Steven Spielberg vai avançar com o projecto de um filme sobre Abraham Lincoln, antigo presidente dos Estados Unidos, que deverá ser protagonizado por Liam Neeson, revelou a revista Variety.

O realizador norte-americano Steven Spielberg está em negociações com o actor Liam Neeson, com quem trabalhou em «A Lista de Schindler», para a interpretação do papel do antigo presidente no cenário da guerra civil nos Estados Unidos.

O realizador concretiza, assim, um projecto que tem vindo a adiar nos últimos anos por causa da rodagem de outros filmes, como «Relatório Minoritário» e «Apanha-me se Puderes».

As filmagens só deverão arrancar em Janeiro de 2006 e o argumento, de Paul Webb, basear-se-á na biografia «The Uniter: The Genius of Abraham Lincoln» do historiador Doris Kearns Goodwin, a publicar este ano.
Actualmente Steven Spielberg está ainda a trabalhar em «A Guerra dos Mundos», com Tom Cruise, a partir da obra homónima de HG Wells.

Liam Neeson dá vida a Abraham Lincoln
O actor irlandês Liam Neeson está em negociações para desempenhar o papel do famoso presidente dos EUA Abraham Lincoln, na muito esperada biografia do chefe de Estado para o grande ecrã, realizada por Steven Spielberg.
Depois de já ter trabalhado como realizador no épico passado no Holocausto «A Lista de Schindler, Neeson deverá agora protagonizar o filme. Spielberg comprou os direitos da biografia do presidente que liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil. A obra, ainda por publicar, será escrita pela historiadora vencedora do prémio Pulitzer, Doris Kearns Goodwin.
O negócio data já de 2001, mas projectos como «Minority Report» e «Apanha-me se Puderes» deixaram para trás a adaptação de «The Uniter: The Genius os Abraham Lincoln», com publicação prevista para o próximo Outono.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?