<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 16, 2005

Six Feet Under 


É incrivel como uma série de televisão nos consegue tocar. Bem lá dentro do nosso âmado. Em aspectos diferentes e importantes. Seinfeld é uma série de culto, que via quando estava no meu segundo ano de faculdade, e me deitava às 3h da manhã para poder vê-la.

Sete Palmos de Terra. (2) Tenho passado os meus serões de sábado a acompanhar dois episódios seguidos, que passam na A Dois. Série fantástica que tem uma capacidade de surpreender fascinante. Aqui estamos a ver vidas de pessoas que, embora aparentemente não tenham nada a ver connosco, acabam por estar relacionadas com a nossa vida em tantos sentidos e formas. A vida é-nos apresentada com esperanças, frustrações, situações embaraçosas, amizade, união e discussão familiar, homossexualidade, morte, infidelidade, morte, depressões, vida, problemas mentais, indecisões pré-universitárias. Enfim. Um sem número de situações e personagens apaixonantes em tantos sentidos. É cativante e até pedagógico, pelo menos para mim.

Sinopse:
"Sete Palmos de Terra", da autoria de Allen Ball, o mesmo argumentista de "American Beauty", considerada a melhor série de televisão de 2002 e premiada com dois Globos de Ouro, continua no nosso convívio em mais uma série de novos episódios.
Teve um estrondoso êxito nos Estados Unidos e noutros países desde que começou a ser exibida.
Como diz o Washington Post, "Sete Palmos de Terra", incita a uma devoção compulsiva. "Sete Palmos de Terra", é uma série dramática que nos dá uma visão trági-cómica da vida e da morte segundo a perspectiva de uma família americana disfuncional de Pasadena, que possui e dirige uma agência funerária.
"Sete Palmos de Terra" é uma série estranha, densa, profunda e cruzada por uma interessante dose de humor negro.
"Sete Palmos de Terra" fala-nos sobre a vida, apesar de tratar de morte e é brilhantemente escrita e interpretada. [Já está disponível o DVD!!]

Duração: 60 Minutos
Autoria: Allen Ball
Produção: Allen Ball e Robert Greenblat
Realização: Miguel Artete e Daniel Attias
Com: Peter Krause, Michael C. Hall, Frances Conroy, Lauren Ambrose, Freddy Rodriguez, Mathew St. Patrick, Rachel Griffiths

NOTÍCIA
Ball faz funeral a 'Sete Palmos de Terra'
Alan Ball vai pôr um ponto final na série de culto de que é argumentista e produtor, Sete Palmos de Terra. Ball confirmou à BBC que a quinta e última temporada entra em fase de produção na próxima semana. «Se a série é sobre algo, é precisamente sobre o facto de tudo ter um fim», resumiu Ball.

Produzida pela HBO, Sete Palmos de Terra ganhou vários prémios, entre os quais dois Globos de Ouro e seis Emmy, e colecciona uma imensa legião de fãs. A produtora confirmou a morte anunciada da série, mas não diz quando vão ser emitidos os derradeiros episódios.
«Vou sentir saudades de tantos talentosos argumentistas, equipa, actores e vou estar sempre grato à HBO por nos permitir e encorajar a contar a história que concebemos», disse Ball à BBC.
Para além de Sete Palmos de Terra, a HBO Internacional produz séries como Os Sopranos e Sexo e a Cidade.
Sete Palmos de Terra conta a história de uma família de agentes funerários de Pasadena, na Califórnia. Os fãs portugueses podem ver a segunda temporada da série (que a 2: já passou) na Fox, a partir das 21.30 do próximo sábado.



Outras séries muito boas são Angels in America, 24, Sopranos... entre outras.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?