<$BlogRSDURL$>

sábado, janeiro 22, 2005

Maior Estúdio do Mundo em Marrocos 



Num cenário digno de filmes épicos, o sul de Marrocos tem, desde a semana passada, um dos maiores estúdios de cinema do mundo, fundado pelo produtor italiano Dino de Laurentiis e pela empresa Cineccita Studios de Roma.

Além de uma mais-valia para a indústria cinematográfica, os Estúdios CLA, em Ouarzazate, vêm dinamizar o turismo na região.
O projecto é ambicioso pelos valores que envolve: maior do que qualquer estúdio europeu ou de Hollywood, o CLA é capaz de acolher duas grandes produções cinematográficas ou cinco filmes de dimensão média todos os anos.

De resto, os estúdios localizam-se numa área deserta, que podemos rever em filmes como "Lawrence da Arábia", "Cleópatra", "O Gladiador" "Alexandre, o Grande", bem como no mais recente filme de Ridley Scott, "Kingdom of Heaven", ainda por estrear.
O crescimento da indústria do cinema, um dos pilares da economia local, a par do turismo e da agricultura, está a trazer empregos a Ouarzazate. Assim, para dar resposta ao afluxo de figurantes, actores e técnicos, e para fomentar o turismo local, está em marcha um projecto de 10 biliões de euros que prevê que, até 2010, a capacidade dos hotéis triplique e atinja as 230 mil camas. in Público

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?