<$BlogRSDURL$>

sábado, janeiro 22, 2005

«Código Da Vinci» vai ser filmado no interior do Louvre 


O filme «Código Da Vinci», uma adaptação cinematográfica do livro de êxito mundial, vai ter algumas cenas no interior do Museu do Louvre, segundo a edição desta sexta-feira do diário Le Parisien.

A película será protagonizada por Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon, começa a ser filmada em Maio deste ano, e tem estreia prevista para 2006.
«Apoiamos fortemente este projecto», assegurou ao jornal fonte do Louvre, acrescentando que os produtores do filme já visitaram o museu para escolher os cenários, antecipando que algumas das cenas deverão ser filmadas na Grande Galeria e na sala da Mona Lisa, que abrirá ao público após trabalhos de restauro a 6 de Abril.
A última vez que um filme foi rodado no Museu do Louvre foi em 1999. A película em questão, «Belphegor, O Fantasma do Louvre», um clássico de mistério francês, conta a história de um fantasma que visita frequentemente o museu e rouba objectos preciosos.

As filmagens neste emblemático espaço realizam-se habitualmente à noite e às terças-feiras, quando o museu fecha ao público.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?