<$BlogRSDURL$>

domingo, dezembro 12, 2004

Chegou o Expresso do Natal  



Polar Express
Todos a bordo do Polar Express! Estamos em época natalícia e esta aventura promete fazer-nos acreditar

por João Tomé [publicado no jornal Destak a 10 de Dezembro 2004]

> O Pai Natal não existe. Ou existe? Viajar pelo Polar Express permite às crianças que acreditam, conhecer o maravilhoso mundo natalício do Pai Natal e às crianças que não acreditam passarem a acreditar.
Esta é uma aventura para crianças são elas que, ainda em pijama, são convidadas, casa a casa, a embarcarem no comboio que as permite ter muitas aventuras mas também a sonhar e a acreditar. Aprendem ao longo da viagem atribulada não só a dar valor ao bom que é tomar chocolate quente no meio de um autêntico musical, a ter as prendas desejadas, mas também a experienciar o espírito natalício de amizade e compreensão. Apesar da mensagem positiva e do cenário mágico repleto de luz e imaginação, nem por isso deixam de haver crianças mais irrequietas, dispostas a quebrar uma das mais importantes regras do Natal: não abrir as prendas antes da hora.
A animação computorizada, que tenta aproximar os personagens o mais possível a seres humanos ainda não resulta, apesar dos avanços tecnológicos. Os movimentos dos bonecos demonstram muita artificialidade, mais do que se não houvesse a tentativa de imitação dos humanos.
Destaque para Tom Hanks, que dá voz a várias personagens e acaba por dar o seu aspecto físico ao responsável do Polar Express, que recolhe as crianças nas suas casas para poderem conhecer o mundo fantástico dos gnomos, prendas e renas.

De: Robert Zemeckis
Com (Vozes): Tom Hanks, Daryl Sabara, Debbie Lee Carrington, Andrew Ableson
Género: Animação, Aventura
Duração: 99 minutos
Origem: EUA
Ano: 2004

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?