<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 20, 2004

Número Festival em Novembro no CCB 

Multimédia, filme e música
Número Festival decorre em Novembro no CCB

A 5ª edição do festival internacional de multimédia, filme e música de Lisboa, conhecido como Número Festival, vai decorrer pela primeira vez no espaço do Centro Cultural de Belém e no Fórum Lisboa, entre 3 e 13 de Novembro.

A edição é subordinada ao tema "Civilização de Imagens - Civilização de Clichés" e da sua programação fazem parte concertos com Dani Siciliano, Pan Sonic ou Juana Molina, uma retrospectiva de vídeo brasileiro, conferências, feira de cultura & tecnologia e exposições.

O lançamento ocorre a 3 de Novembro, no Fórum Lisboa, com uma entrega de "Prémios Portugueses Multimédia", uma iniciativa conjunta do ICAM e do Número, que pretende incentivar trabalhos no campo dos chamados "novos media" (vídeo-imagem, música-som e tecnologia móvel). Na sessão inaugural, para além de pequenas actuações de Rui Reininho, Micro Audio Waves, D-Mars, Camané e Lura, será possível assistir à prestação da inglesa Ann Shenton dos Add (N) To X.

O festival continuará no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro no CCB com concertos, sessões DJ e mostra de DVDs (Warp, Funkstorüng). No primeiro dia será possível assistir à estreia em Portugal da cantaudora argentina Juana Molina, que acabou de lançar o álbum "Tres Cosas", e da inglesa das electrónicas abstractas, Mira Calix, da editora Warp. A habitual cúmplice de Herbert, a americana Dani Siciliano, virá apresentar mais uma vez o álbum deste ano, "Likes...", enquanto os finlandeses Pan Sonic deverão revelar a electrónica bizarra do álbum "Kesto". Os portugueses Bulllet e Nicorette completam o cartaz do primeiro dia. No segundo, os britânicos Trevor Jackson, da editora Output, e Ann Shenton e os portugueses 1-Uik Project, Post It, Submarine e Factor Activo estarão em destaque.

Nos dois fins-de-semana seguintes decorrerão várias conferências dedicadas aos "novos media", onde participarão convidados portugueses e estrangeiros como Peppino Ortoleva (Mediasfera), Christine Van Assche (Georges Pompidou) ou Roberto Moreira S. Cruz (Itaú Cultural), enquanto no Fórum Lisboa decorrerá, de 4 a 8, a retrospectiva de vídeo brasileiro. No Centro Cultural de Belém, os bilhetes diários custam 15 euros e 25 para os dois dias. No Fórum Lisboa a entrada é livre.
in CineCartaz

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?