<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 06, 2004

Gael e Walter 


Gael García Bernal «Apenas me queria divertir»

Talentoso e multifacetado. Dinâmico e charmoso. Moreno e franzino. De olhos expressivos e claros. Agnóstico e averso à fama. Tímido mas considerado um sex-symbol.
Desde a infância que o mexicano Gael Garcia Bernal representa personagens, influenciado pelos seus pais, também actores. «Apenas me queria divertir, nunca tornar-me actor profissional», explica o jovem de 25 anos. Gael participou na sua primeira novela aos 12 anos e nos primeiros filmes a partir dos 13. Apesar de gostar muito de cinema, só depois de ter feito o filme "E a Tua Mãe Também", em 2001, (de Alfonso Cuáron) é que pensou seriamente na profissão.
Hoje é considerado um dos melhores actores da sua geração – tem sido muito elogiado em festivais de cinema como o de Cannes e de Sundance – e já foi protagonista em filmes de alguns dos realizadores actualmente mais aclamados: os mexicanos Alejandro Iñárritu (Amores Perros, de 2000) e Alfonso Cuáron e o espanhol Pedro Almodovar (Má Educação, de 2004) e Walter Salles. O Crime de Padre Amaro funcionou como segundo “empurrão” na carreira de Gael, pela polémica que se criou no México ao retratar um padre problemático. Recentemente namorou alguns meses com a actriz americana Natalie Portman.
Em Diários de Che Guevara Gael faz pela segunda vez de jovem "Che". Na vida amorosa namorou recentemente, alguns meses, com a actriz americana Natalie Portman e agora parte à “conquista” do cinema americano, que já se rendeu aos seus talentos: neste momento está a filmar The King, um filme sobre Elvis Presley.


Gael em "E a Tua Mãe Também".


Walter Salles À procura do cinema

Um dos 40 melhores realizadores do mundo.
Foi nesse lote que o jornal inglês The Guardian o colocou relativamente ao ano de 2003, no 23.º lugar. Walter Salles é apontado como o principal responsável pelo regresso do cinema brasileiro às lides internacionais no final dos anos 90, nomeadamente pelo filme Central do Brasil (1998). Com ele, Salles venceu 50 prémios internacionais e brasileiros, incluindo o Urso de Ouro, no Festival de Berlim, teve uma nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e venceu o Globo de Ouro na mesma categoria.
Os temas do exílio, do deslocamento e da procura de identidade são os preferidos deste carioca nascido em 1956. Salles é filho do falecido embaixador e banqueiro Moreira Salles e foi educado em França e nos Estados Unidos, até à adolescência, altura em que o Brasil se tornou na sua morada permanente.
Walter Salles tirou o curso de economia, mas acabou por fazer o mestrado em comunicão audiovisual na Universidade da Califórnia. A sua paixão era o cinema e por isso, com 29 anos, dedicou-se totalmente à sétima arte ao abrir com o irmão, João Moreira Salles (também cineasta) e mais outro sócio a produtora VideoFilmes.
Entrou na indústria como realizador de documentários premiados e oscilou entre filmes e documentários chegando mesmo a realizar alguns para televisões europeias. Com Central do Brasil, o mundo conheceu o seu talento e agora "Diários de Che Guevara" é a confirmação. Salles acabou de realizar o filme norte americano "Dark Water" e prepara "Paris, je t´aime".

Rodrigo de la Serna, Walter Salles e Gael García Bernal.

Comments:
Good design!
[url=http://fdaqyzch.com/rsqx/vgld.html]My homepage[/url] | [url=http://pzyzgaqj.com/pbqv/rdxq.html]Cool site[/url]
 
Well done!
My homepage | Please visit
 
Thank you!
http://fdaqyzch.com/rsqx/vgld.html | http://shcxhequ.com/aslw/xxxh.html
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?