<$BlogRSDURL$>

terça-feira, setembro 28, 2004

Val Kilmer, o mito 


O versátil Val Kilmer, nascido em 1959 (45 anos). Também é poeta. ver site oficial



Musical : Val Kilmer : O homem que abre o Mar Vermelho
Por Diane Haithman (Pública)

É hora de ensaio num palco de som da Paramount, o estúdio que produziu o épico de Cecil B. DeMille, "Os Dez Mandamentos", em 1956. Mas, quase 50 anos após a extravagância de DeMille, não é Charlton Heston quem interpreta Moisés em 2004 - mas Val Kilmer. "Os Dez Mandamentos" não é um filme, é um musical ao vivo que tem estreia marcada para amanhã, no Kodak Theater, em Los Angeles.

Kilmer reconhece que quando fala ao telefone com os amigos sobre o seu último projecto, lhe respondem do outro lado com um longo silêncio. "Vê? Nem sequer consigo dizê-lo sem me rir", confessa divertido.

É uma grande coincidência o facto da versão teatral estar a ser ensaiada na Paramount - o palco de som estava, por acaso, disponível e tinha a dimensão necessária para elaborar o cenário egípcio. Os elementos criativos por detrás de "Os Dez Mandamentos" também insistem que a produção não foi inspirada pelo filme, mas sim na história que tem 3.300 anos.

Contudo, ao observarmos uma nova cena da história bíblica no palco da Paramount, com um barbudo Kilmer de boné de baseball ao contrário, cantando numa gritaria "Deixai ir o meu povo", pomo-nos a magicar se DeMille não teria ficado furioso por terem escolhido Val Kilmer para o papel do homem que faz com que o Mar Vermelho se abra.

Além disso, a carreira de Val Kilmer assenta em papéis de figuras rebeldes, solitários, e anti-heróis, onde se incluem Jim Morrison, no filme de Oliver Stone, em 1991, "The Doors - O mito de uma geração", e a estrela porno Jonh Holmes, em "Os crimes de Wonderland", de 2003. Kilmer tem também fama de ser uma pessoa difícil, e isto se virmos as coisas de uma maneira suave - é o tipo de actor que faz com que o realizador se arrependa de não ter contratado Sean Penn.
ler o resto (muito bom) na Pública


Val Kilmer no papel de Jim Morrison


Os últimos filmes de Val cortesia do IMDB:
10th & Wolf (2006) (filming) .... Murtha
Delgo (2005) (filming) (voice) .... Bogardus
Kiss, Kiss, Bang, Bang (2005) (post-production) .... Perry Van Shrike
Alexander (2004) (completed) .... Philip
George and the Dragon (2004) (uncredited)
Mindhunters (2004) .... Jake Harris
Blind Horizon (2004) .... Frank Kavanaugh
Stateside (2004) .... SDI Skeer... aka Sinners (2004) (Germany)
Spartan (2004) .... Scott
Missing, The (2003/I) .... Lt. Jim Ducharme
Wonderland (2003/I) .... John Holmes

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?