<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 19, 2004

Monges do Sri Lanka contra "Hollywood Buddha" 



A comunidade budista sente-se ofendida com o cartaz do filme norte-americano "Hollywood Buddha" e, no Sri Lanka, centenas de monges manifestaram-se frente à embaixada dos Estados Unidos e protestaram oficialmente junto do Governo. O cartaz, que será substituído, mostra o realizador da película sentado na cabeça de uma estátua de Buda.

Desde que o cartaz foi divulgado que os protestos dos seguidores do budismo não têm parado de chegar aos responsáveis pelo filme e a várias autoridades relacionadas com a temática religiosa.

No Sri Lanka, país em que 70 por cento da população é budista, os monges desfilaram anteontem frente à embaixada dos Estados Unidos com imagens de Buda nas mãos, bandeiras e faixas a exigir que o filme não seja lançado. Apresentaram ainda protestos oficiais ao ministro responsável pelos assuntos relacionados com o budismo. O governante, D.W. Abeywickrama, disse à AFP que a controvérsia poderia ser contraproducente, já que estava a "dar publicidade internacional gratuita" ao filme. Abeywickrama acrescentou ainda que apesar do cartaz poder ser ofensivo, o argumento do filme não o é, manifestando-se satisfeito com a decisão do realizador de "Hollywood Buddha", Philippe Caland, de substituir a imagem.
in CineCartaz

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?