<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 19, 2004

Berlim vai ter um Passeio da Fama para as estrelas do cinema 


Ao estilo do Walk of Fame de Hollywood

Um "Passeio da Fama" vai ser inaugurado em 2006 no centro de Berlim com o objectivo de homenagear, especialmente, personalidades do cinema germânico, anunciou o Museu do Cinema da Alemanha. Marlene Dietrich deverá ser a primeira estrela a brilhar neste Boulevard der Stars.

Como em Hollywood, o passeio será composto por placas com os nomes das estrelas. Desenhado pela arquitecta Zaha Hadid, ficará localizado perto da Potsdamer Platz, onde o museu também se encontra, e deverá ser inaugurado em Fevereiro de 2006, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A lista de homenageados é encabeçada por nomes lendários do cinema nascidos na Alemanha, como a actriz Marlene Dietrich, e por outras celebridades ligadas ao mundo germânico como os realizadores Billy Wilder (que, como Dietrich, fugiu para os Estados Unidos durante o período nazi) e Fritz Lang, nascidos na Áustria.

O passeio incluirá ainda as estrelas da actriz Hanna Schygulla, a musa de Fassbinder (também ele homenageado), do pioneiro do cinema alemão Max Skladanowsky e do realizador Wolfgang Petersen (realizador de "Troia"). Anualmente, serão acrescentadas seis estrelas ao Boulevard der Stars.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?