<$BlogRSDURL$>

terça-feira, setembro 28, 2004

Bairro português de Newark cenário de “A Guerra dos Mundos” 



Spielberg leva marcianos para Ferry Street, no Ironbound, em Novembro

A Ferry Street, principal artéria comercial do Ironbound, bairro português de Newark, “capital” da comunidade portuguesa nos Estados Unidos, vai ser invadida por marcianos em Novembro, quando se transformar num dos cenários do novo filme de Steven Spielberg, “The War of the Worlds – A Guerra dos Mundos”.

As filmagens em Ferry Street, no bairro de Ironbound, decorrerão entre 7 e 12 de Novembro e deverão deixar a rua completamente irreconhecível, cenário da destruição causada pela invasão marciana imaginada por H. G. Wells no seu livro “The War of the Worlds”, publicado em 1898.

Na versão cinematográfica, um projecto conjunto da Paramount Pictures, da Dreamworks de Spielberg e da C/W Productions de Tom Cruise, que também deverá ser a estrela da pelíclula, a personagem principal vive em Newark.
"Na nossa versão de 'The War of the Worlds', a principal figura da história trabalha e reside na área do Ironbound", explicou David Martin, responsável pela selecção de locais de filmagem na área de Newark, em carta dirigida ao Ironbound Business Improvement District (IBID), que congrega os comerciantes da área.

O Ironbound District conta com centenas de espaços comerciais portugueses, com especial destaque para os restaurantes. O bairro é latino por excelência, já que além dos portugueses, tem uma grande comunidade brasileira e espanhola.

Segundo a Lusa, uma a três semanas antes das filmagens, o Departamento de Arte da Paramount vai instalar na Ferry Street os materiais para os efeitos especiais, o que alterará, entre outras coisas, os sinais identificativos das casas comerciais. "Estamos especialmente empenhados em que os comerciantes e os residentes do Ironbound não se sintam incomodados pela nossa presença", assegura David Martin na carta enviada ao IBID. A Paramount Pictures também indemnizará os comerciantes por eventuais prejuízos sofridos devido aos seis dias de filmagens.
in Publico.pt

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?