<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 26, 2008

i'm not there, but bob dylan is 


Filme da semana, I'm Not There.

domingo, março 09, 2008

Hollywood continua a render * 

* E ainda falam na pirataria...


Filmes de Hollywood batem recorde de receitas nos EUA e no mundo
Os filmes de Hollywood registaram receitas recorde nos Estados Unidos e no mundo em 2007, anunciou hoje a Associação do Cinema Norte-Americano (MPAA) no seu relatório anual.
Em 2007, "o mercado norte-americano ultrapassou os 9,6 mil milhões de dólares (cerca de 6,3 mil milhões de euros) em receitas, um aumento de 5,4 por cento, enquanto os resultados de bilheteira mundiais cresceram 4,9 por cento, para 26,7 mil milhões (cerca de 17,5 mil milhões de euros)", indicou a MPAA, poderosa entidade ligada aos grandes estúdios de Hollywood, cujos interesses defende, nomeadamente contra a pirataria. "A indústria cinematográfica enfrentou grandes desafios em 2007", afirmou Dan Glickman, presidente da associação, citando, além da pirataria, a greve dos argumentistas que paralisou a capital norte-americana do cinema entre Novembro de 2007 e Fevereiro deste ano. "Mas tivemos o nosso final hollywoodesco", congratulou-se.
O relatório anual da MPAA salientou o papel cada vez mais importante desempenhado pela Internet no processo de tomada de decisão dos espectadores quanto aos filmes a ver: um estudo realizado em parceria com o gigante da Internet Yahoo! Determinou que "73 por cento das pessoas que vão ao cinema utilizaram a Internet para efectuar pesquisas" sobre os filmes.
A sua influência é agora comparável à das rádios e televisões, que 75 por cento dos consumidores inquiridos pela MPAA e Yahoo! citaram como fonte de informação.
No total, em 2007, Hollywood produziu 603 filmes, um número que se mantém estabilizado, em relação a 2006.


sábado, março 01, 2008

As fotos oscarianas 



O 20 Minutos tem estas belas galerias com imagens dos Óscares: antes, durante e depois.




























Galerias do 20 Minutos:
Tras el triunfo de los Oscar, la cena de gala
Los ganadores del Oscar 2008
La ceremonia del Oscar 2008
Javier Bardem gana el Oscar
La alfombra roja de los Oscar
Bardem y Clooney, protagonistas en Nueva York
'No es país para viejos', las imágenes con Bardem

This page is powered by Blogger. Isn't yours?